Alguém

Drops
Dicionário

Alguém

Postby Drops » 14 Feb 2005 16:40

Sinto-me completamente só, vou disfarçando a nuvem triste que me cobre os olhos com desculpas de cansaço, não partilho as lágrimas com ninguém, preciso de um abraço forte, muito forte, alguém que me aperte bem contra o seu peito e me diga que vai ficar tudo bem, alguém que me ofereça a segurança de uma amizade descomprometida, da falta de interesse além disso, incondicional, alguém que não julgue as minhas ideias absurdas, e apenas me explique que as coisas não são bem assim. Alguém que me mostre que afinal não estou tão só assim, que o sol não está vestido de luto, que a lua não se foi embora, que a chuva não é ácida, mas mais doce que as minhas lágrimas, alguém… alguém que me compreenda, já que eu mesma não o consigo fazer. Alguém que descubra onde estão as minhas forças. Alguém que me pinte o céu em tons pastel, mesmo no dia mais cinzento… alguém que me faça sorrir no dia mais triste, assim como eu fiz dezenas de vezes aos que me rodeavam, e que parecem gora estar todos de costas voltadas, concentrados na perfeição do seu próprio umbigo… se calhar estou a ser injusta, além de tudo o resto! Se calhar eu é que só olho o meu umbigo e nem me apercebo do que me rodeia… se for isso, que haja alguém que me levante a cabeça, e me mostre o meu erro. Preciso desse amigo, não sei quem é, nem sei sequer se existe alguém capaz de ser amigo assim… mais uma vez, apenas não sei nada.
Preciso desse amigo que não se importe de ir para a chuva cantar o vira do Minho se essa for a maneira de ver os meus olhos brilharem outra vez, preciso do amigo que saiba ser sério, e me saiba dar um abanão, preciso do amigo que partilhe comigo as suas preocupações também, que me obrigue a ser forte para o ajudar quando for ele a precisar. O amigo que queira sonhar juntamente comigo, que me empreste os seus sonhos enquanto não encontrar os meus. Que a primeira coisa que faz quando me vê é sorrir e dizer que morreu de saudades, mesmo tendo estado juntos há muito pouco tempo…
Não há amigo assim para mim, e que houvesse, não o mereceria, quero sair, ir embora… fugir de mim e do mundo, não há mais nada para mim aqui.

14/02/2005
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Thanatos
Edição Única

Re: Alguém

Postby Thanatos » 14 Feb 2005 18:00

Já não tenho adjectivação para falar da tua prosa como ela merece. Drops apenas posso esperar que continues a escrever assim, mesmo que tal seja uma escrita que tem o gosto amargo da desilusão. Mas como dizia um cantor de blues: "só cantamos bem quando algo nos está a doer" e assim penso que seja contigo.

Os meus sinceros parabéns!

P.S.: e espero também sinceramente que a tua assinatura actual não reflicta totalmente o que pensas...
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 14 Feb 2005 21:26

Gostei muito do texto, Drops.

Os amigos são indispensáveis, são eles que nos apoiam quando precisamos, indicando-nos o caminho que devemos seguir, e partilhandoi da nossa felicidade, quando estamos felizes. Às vezes encontramo-los sem darmos por isso, outras vezes procuramos-os mas não os encontramos... Muitas são as vezes em que nos agarramos aos falsos amigos e nos afatamos daqueles que são verdadeiros. :)

Tenho gostado de todos os textos que colocaste até agora mas, gostava de ler textos teus menos "infelizes".. :unsure:

Drops
Dicionário

Postby Drops » 14 Feb 2005 22:57

Thanatos, cada dia acho mais que não sei receber elogios, muito menos como agradece-los, em grande parte porque até há muito pouco tempo tudo ficava escondido no meu bloco de notas, ou no arquivo do computador...

Obrigada, por leres, e comentares.

PS - a minha assinatura reflecte apenas a necessidade de uma mudança de rumo, o "aqui" é relativo a isso... nada mais.

Drops
Dicionário

Postby Drops » 14 Feb 2005 22:59

Cerridwen,

é complicado escrever coisas alegres quando se está triste... ainda assim, fico feliz por gostares, e vou procurar nos arquivos algo... diferente.

Return to “Drops”