Morango

Drops
Dicionário

Morango

Postby Drops » 24 Feb 2005 02:43

Estou no meio de um pomar, numa quinta (?)… apanhei um morango e trinquei-o. Está calor, e esperava encontrar o fruto sumarento e fresco como é habitual. Encontrei-o quente… doce, tão doce quanto possível, quase lhe senti os cristais de açúcar.
Com o desespero da sede larguei-o após a primeira dentada, ao cair roçou-me a perna e cheiro entranhou-se na minha pele, entrou em mim e parece que veio para ficar.
Comecei a percorrer as ruas por entre as árvores de fruto, preciso de água…escorrem-me gotas de suor rosado pela pele, doces, tão doces como o morango, como se fossem xarope.
E as gotas escorrem-me pela pele, tento limpá-las com um lenço, mas só consigo que o papel se rasgue e que os seus pedacinhos fiquem agarrados às gotas cada vez mais espessas… sinto este cheiro a todo o momento, é doce, demasiado doce! começa a ser uma tortura, como tudo o que é em demasia! E a impressão deste mel cor-de-rosa a escorrer-me pelo corpo… sacudo-me, procuro um sitio para me lavar. Começo a correr desenfreada, e paro à beira de um lago, ele não estava lá à bocado, mas não importa. Entro na água turva, vestida e tudo, preciso de me livrar destas gotas, deste cheiro! Esfrego a pele, primeiro suavemente, depois com força, com raiva, até finalmente me livrar daquele açúcar que me cobria a pele, impedindo os poros de respirar… saio da água, ela ficou quase vermelha… a minha pele também… respiro apressadamente e grito.
Gritei tão alto que acabei por me acordar, viro-me na cama, destapo-me, o odor desapareceu, a angústia também. Tomo um duche de água fria e deixo que as gotas suaves da água me vão acariciando a pele… do sonho não resta quase nada, apenas o tom rosado na minha pele, e o sabor amargo que surge sempre depois de provar algo demasiado doce.

24/02/2005
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Re: Morango

Postby Cerridwen » 24 Feb 2005 20:41

Gostei muito do texto, é engraçada a maneira como partiste de uma simples fruta (morango), e conseguiste escrever um texto tão agradável e expressivo. :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 25 Feb 2005 11:55

Gostei... mas não foi o que gostei mais...

Desta vez acho que as palavras não "colaram" tão bem umas nas outras... pelo menos como em outros textos teus...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 25 Feb 2005 15:47

Cerridwen,
Antes de mais,obrigada pelo comentário... é sempre bom receber elogios.
Com o tempo descobri que é das coisas mais simples que vão nascendo as melhores ideias... (o que não é necessáriamente o caso aqui :unsure: )

Sam,
o facto de as palavras não colarem bem tem uma justificação até bastante simples...
escrevi este texto, porque precisava de escrever (muito tempo sem pôr nada no papel tem este efeito!)... surgiu-me uma frase, e daí tive que "pensar" o resto... A maioria do que escrevo sai directamente da alma para o papel, e só penso nele no fim, quando corrijo os eventuais erros, e acrescento um ou outro pormenor.
Thank you anyway (na língua que tanto gostas ;) )

Ainda assim, é um texto "saboroso", diverti-me imenso a escrevê-lo :rolleyes:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 25 Feb 2005 16:29

Drops wrote: Ainda assim, é um texto "saboroso", diverti-me imenso a escrevê-lo :rolleyes:

Pois...

Para mim essa é a parte mais importante. Também sinto isso... não tão frequentemente como tu, é certo, pois não sou tão prolífero, but I know what you mean!

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 25 Feb 2005 22:18

i found the text some what sweet :lol: concordo que nao é dos melhores mas é ficou giro na mesma :lol:
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Return to “Drops”