A lembrança

Drops
Dicionário

A lembrança

Postby Drops » 11 Mar 2005 02:21

Preciso da minha força, que é feito dela? Tenho medos absurdos, afasto-me dos que me rodeiam, talvez com medo que me julguem, talvez com medo de não ser aceite. Não tenho coragem de me abrir com ninguém, e mesmo que tivesse, ninguém me pode ajudar, apenas eu, e não tenho força, não acredito num Deus a quem possa pedir ajuda, procuro apenas agir com normalidade, dar pouco nas vistas, manter uma aparência ilusória de que está tudo bem... será que alguém acredita?
Escrevo de mim para mim, mas estas palavras não fazem sentido sem um destinatário, parece ridículo escrever para mim mesma, tipo adolescente a escrever num diário, cartas a um qualquer amigo imaginário. Mas não consigo evitar, a música e a caneta são os meus escudos, por trás deles sinto-me invisível, embora saiba que reparam em mim, dão-me uma segurança incrível, como se tivesse desculpa para não ouvir quando me chamam... afinal estou ocupada não é?
Onde está a adolescente destemida? Que entrava em qualquer lado de cabeça erguida, que conhecia toda a gente... se calhar morreu de coração partido e não teve funeral.
Sinto-me assim, morta, mas apenas para o Mundo, cá dentro há um fervilhar de ideias que se sucedem como as imagens de um filme, há um universo de sentimentos que se perdem no ar, sinto tudo mais intensamente, porque não liberto nada...ridículo!
Odeio a pessoa que sou agora... espero mudar em breve que sejas tu a mudar-me.
Sim, pelos vistos ainda mantenho essa ilusão viva, tenho esperanças num amor impossível.
Mas sem essa ilusão não há nada que me prenda, nem família, nem amigos, nem eu me prendo à vida. A minha auto-estima fugiu, a força de continuar sempre em frente também.
Só tu me prendes, até ao dia em que as minhas ilusões se desfaçam, e eu me perca de vez, como um barco à deriva, sem bússola, sem leme nem capitão, apenas um pequeno barco perdido em alto mar.
Quem é esta pessimista? Porque me martirizo com palavras derrotistas? Porque não a enterro de vez, e deixo o Mundo seguir o seu rumo?...
Não sei... as palavras apenas correm na ponta da caneta, não as escolho, não as procuro, nem sei se gosto delas. Já morri há tanto tempo que o Mundo já não se lembra do meu nome, do meu rosto ficou apenas com a vaga lembrança do meu sorriso fácil... dessa pessoa sobrou apenas isso, a lembrança.

(08/11/2004)

PS - Creio que será o último da fase negra... tenciono escrever algo mais... menos negro.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Re: A lembrança

Postby Cerridwen » 11 Mar 2005 17:57

Que dizer?? :unsure:

O texto é mesmo muito negro, mas também muito interessante, vais "directamente ao assunto", sem rodeios, és capaz de dizer aquilo que sentes. :)

Gostei especialmente desta parte:

Não sei... as palavras apenas correm na ponta da caneta, não as escolho, não as procuro, nem sei se gosto delas. Já morri há tanto tempo que o Mundo já não se lembra do meu nome, do meu rosto ficou apenas com a vaga lembrança do meu sorriso fácil... dessa pessoa sobrou apenas isso, a lembrança.

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 16 Mar 2005 23:53

Já morri há tanto tempo que o Mundo já não se lembra do meu nome

DROPS ... sabes bem que esta parte não corresponde à verdade ... sabes que o meu EU ... estará sempre presente e SEMPRE estará aqui, até mesmo quando eliminarem a palavra amizade do dicionário, ou mesmo se os rios pararem de correr (sinal que alguém deixou de chorar), ou se os dias ficarem escuros demais ... aqui estarei para acender uma luz para continuares ... e desta forma eu também ficarei feliz, porque um dia alguém ousou partilhar deste pequeno traço de amizade ... :(

(Poor is the man whose pleasure depends on the permission of another)
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Postby Drops » 17 Mar 2005 18:05

Maloveci...
É bom saber que há alguém lá... alguém que está disposto a amparar as minhas quedas, e a tentar pelo menos secar as minhas lágrimas...
Também sei que sabes que é recíproco, que terei sempre para ti uma palavra amiga, e um sorriso sincero, por mais ténue que seja.

Está prestes a chegar o primeiro texto da nova fase em que entrei... espero que gostem... :rolleyes:

PS - espero ver em breve um tópico com o teu nome , e com os teus textos publicados também ;)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

blueiela
Dicionário

Postby blueiela » 19 Mar 2005 17:32

Drops,

Os teus textos comovem-me sempre muito,porque me identifico em muitas das tuas palavras e momentos descritos! :(

Espero que realmente esse momento negro e essas nuvens cinzentas se afastem do teu horizonte pouco a pouco...e se sentires que ninguém as quer soprar por ti...faz um esforço e pinta tu o teu próprio sol! :rolleyes:

Continua a escrever com toda a tua alma, porque ela é imensa...

beijos

blue
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->É nas palavras que encontro o meu ninho de repouso...<br />nas suas asas alcanço o limite do imaginário!<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><br /><!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://devaneiosazuis.blogspot.com/" target="_blank">Devaneios</a><br /><br /><a href="http://cortarpalavras.110mb.com" target="_blank">Cortar palavras num só golpe</a><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Return to “Drops”