Branco-eterno

Drops
Dicionário

Branco-eterno

Postby Drops » 19 Mar 2005 16:16

O sol está laranja, laranja-silêncio, aquele que nos embriaga de tal modo que não conseguimos proferir uma única palavra. Está grande o sol, ergue-se pouco acima da copa das árvores, está radioso, mas com aquele aspecto ensonado que todos temos a esta hora. Não nos aquece o corpo, mas reconforta-nos a alma, e fico feliz por ter acordado a tempo de o ver assim.
Nos vales que rodeiam a estrada vêm-se as nuvens... já atravessámos algumas, um nevoeiro denso, fresco e revigorante. Não eram nuvens de algodão doce, fofinhas e de contornos definidos, estas que atravessamos, como as que cobrem os vales lá em baixo, são difusas, muito brancas, parecem... (e eu esboço um sorriso)... parece que o teu Deus derramou aqui um copo de leite. =)
Esse teu Deus não vai chorar, não! Ele vai sorrir, quando vir como é belo o branco sobre o verde, vai sorrir quando vir o sorriso que paira divertido nos meus lábios. Vai sorrir quando se aperceber que as nuvens vão subir para saudarem o sol e dançarem com o vento. E os prados vão mostrar o seu sorriso extasiado de "leite", e exibir divertidos os seus "bigodes" brancos, feitos miúdos travessos, sim, o teu Deus vai sorrir, e eu também... e tu! Vais sorrir, e nunca mais verás o nevoeiro da mesma forma.
(15/03/2005)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Re: Branco-eterno

Postby Cerridwen » 19 Mar 2005 19:46

Não estava à espera de um texto tão positivo, é enorme a diferença de ambiente. Gostei da espécie de "jogo" que fizeste com as palavras. :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Mar 2005 13:38

Cerridwen wrote: Não estava à espera de um texto tão positivo,

Pois é. Estamos mal (bem?) habituados.

Drops... vê-lá.... estou a contar contigo para a próxima conto BBDE.

Também gostei deste texto. Porventura não tanto como alguns outros da tua face negra... mas é um bom começo.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Mar 2005 14:01

Eu quero a Drops «depressiva, gótica e negra»! :o

Vou ser sincero (sempre o fui, mas não custa nada afirmá-lo novamente ;) ), não gostei muito deste texto. Achei-o «fofinho e açúcarado» demais para o meu gosto. Mas mesmo assim é um bom bocado de prosa. Se bem que não sinta estar ao nível do que sei seres capaz de fazer, Drops.

Desculpa a sinceridade. :(
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 Mar 2005 14:55

Vou ser sincero (sempre o fui, mas não custa nada afirmá-lo novamente  ), não gostei muito deste texto. Achei-o «fofinho e açúcarado» demais para o meu gosto. Mas mesmo assim é um bom bocado de prosa. Se bem que não sinta estar ao nível do que sei seres capaz de fazer, Drops.

Desculpa a sinceridade. 

off-topic: Onde já se viu, pedir desculpa por se ser sincero...(este mundo está virado de pernas para o ar).. :unsure:

Drops
Dicionário

Postby Drops » 21 Mar 2005 18:46

Ora bem....

Obrigada pelas críticas... :rolleyes:

Este texto foi só mesmo um começo... uma tentativa de mostrar o outro lado da minha alma.

Sam... não sei se irei participar no conto do BBDE... e não sei se consigo explicar o porquê, mas é um caso a considerar ;)

Eu quero a Drops «depressiva, gótica e negra»!

Não sou gótica ok? nada contra, até gosto de alguma música gótica, adoro o preto, mas prefiro o vermelho, o laranja, o verde, o branco e o azul eléctrico!!! :D
Creio que gostas mais da minha fase negra porque as palavra só chegam ao cérebro depois de eu as pôr no papel... este texto começou no cérebro!
Confesso que também não é dos meus favoritos... :unsure:

Desculpa a sinceridade.

Retira o que disseste se fazes o favor.... :angry:
Ainda bem que exprimes o que realmente sentes... se toda a gente gostasse de tudo o mundo era aborrecido demais! Espero que me vás criticando sempre, que digas mesmo o que pensas, e não o que eu quero ouvir... (se bem que um elogio sabe sempre bem... :) )
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Drops”