Cigana de olhos meigos

Drops
Dicionário

Cigana de olhos meigos

Postby Drops » 24 Mar 2005 23:27

Hoje fui procurar no mar uma companhia, um aconchego que preenchesse o vazio das horas mortas do meu dia. Não tinha pressa, nenhuma mesmo, no entanto andava como se estivesse a perseguir alguma coisa... o meu passo quase de corrida, e eu sem saber porquê, mas não abrandava. Percebi quando lá cheguei... ao fundo das escadas de pedra cruzei-me com a cigana... uma cigana velha que ia em sentido contrário e se virou de repente já ia eu de costas na direcção oposta. Chamou-me e eu voltei atrás, pensando que ela talvez precisasse de ajuda.
A cigana olhou-me nos olhos e pediu para ver a minha mão, desconfiada pensei "ah... lá vem mais uma cravar dinheiro para me ler a sina..." mas a cigana olhou-me no fundo dos olhos tão fundo quanto possível, com os seus olhor verdes, meigos... a sua cara morena, com os sulcos dos anos e da sabedoria cravados na pele. Aquele olhar meigo, das avós das aldeias, das mulheres que já viveram mais anos dos que conseguem contar, apenas algo nele me levou a estender-lhe a mão.
Será verdade o que me disseste cigana? Não sei... como descobriste que eu só gosto de dormir de manhã? Que prefiro estar acordada com a lua, e apenas aproveitar o sol da tarde? Como sabias tu cigana, que eu adoro festas e farras, mas que ao mesmo tempo sou pensativa, e que o mundo cá de dentro é maior que o de fora? onde estava isso escrito cigana...? Porque é que o meu passo era tão rápido, e depois de te encontrar caminhei lenta como um caracol? Como sabias que eu estou sempre alegre, mesmo quando a minha alma chora de uma dor profunda? Porque é que te viraste quando passei por trás de ti? Porquê cigana de olhos meigos? Porquê?... Porque me prometeste três desejos, e eu não fui capaz de dizer em voz alta o que eu queria mesmo? Que sabes tu que eu não sei cigana?
Olhaste-me as mãos e "leste-as" com o teu olhar experiente... mas sei que viste muito mais nos meus olhos cigana... apenas tu viste o que estava espelhado neles há tanto tempo, e ninguém mais conseguiu decifrar.
Não me importa que os desejos não se concretizem, nem que as tuas previsões possam estar erradas... Não me importo que as pessoas que passavam me olhassem desconfiadas como se eu fosse tola por falar contigo, cigana... não importa porque percebi que eu talvez não esteja tão errada assim... nos meus olhos está escrito tudo, só é preciso que quem os olha queira mesmo ver o que eles dizem... como tu quiseste, não sei porquê... obrigada, cigana de olhos meigos, com ar de avó das aldeias, que já viveste mais anos dos que os que consegues contar...

24/03/2005
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Re: Cigana de olhos meigos

Postby Cerridwen » 25 Mar 2005 12:21

Gostei muito do texto.
Não me tocou como outros textos teus, mas achei-o muito mágico, muito sonhador. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 25 Mar 2005 22:35

Drops ... pena que essa cigana não era quem tu mais querias que repará-se que " a tua alma chora de uma dor profunda " :(
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

blueiela
Dicionário

Postby blueiela » 31 Mar 2005 21:10

Drops,

Estive a ler os teus textos, porque não me canso de os ler e hoje tive um momento especial e tive vontade de me afogar nas palavras! :P
Um belo texto, escrito com simplicidade e com algo que admiro em ti .. com uma sensibilidade tremenda.
Que o destino que essa cigana leu na tua mão, seja colorido, com muito amor para partilhar e imensos sorrisos para dividires...

Já agora, DUPLOS PARABÉNS!Pelo texto e pelo teu aniversário!! :D

beijinhos enormes para ti

blue
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->É nas palavras que encontro o meu ninho de repouso...<br />nas suas asas alcanço o limite do imaginário!<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><br /><!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://devaneiosazuis.blogspot.com/" target="_blank">Devaneios</a><br /><br /><a href="http://cortarpalavras.110mb.com" target="_blank">Cortar palavras num só golpe</a><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Drops
Dicionário

Postby Drops » 31 Mar 2005 22:04

:blush: Obrigada...

Sei que está longe de ser o melhor do que já escrevi... mas tive mesmo que o escrever... é provavel que vocês saibam o que quero dizer :rolleyes:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Drops”