Era linda

Drops
Dicionário

Era linda

Postby Drops » 05 Apr 2005 20:23

Era tão linda aquela avó com nariz torto que corria atrás de nós com uma colher de pau na mão. Era linda com os seus óculos de lentes grossas e aros de massa castanha, linda com a sua corcunda, as suas dores, as suas pernas marcadas pelo tempo. Linda com cada ruga na sua pele suave como pêssego. Era linda, e generosa, e perfeita na sua condição de avó que mimava os netos, e depois partia as colheres de pau na cadeira quando nos esgueirávamos para baixo da mesa.
Aquela avó que fazia almoço especial quando lá íamos fazer-lhe companhia no intervalo do almoço. Linda a avó que trabalhava de costura, e nos fazia os fatos mais lindos que nós sempre detestámos… linda! Era linda ela… com os seus olhos meigos, com o seu abraço forte e quentinho, com a sua caixa de primeiros socorros sempre à mão. Era linda pois… mesmo com a sua dentadura postiça, e o aparelho auditivo, era linda quando nos ensinava a fazer bolas de sabão com carrinhos de linhas, num copo de plástico tão velho quanto ela, e com o detergente da loiça mais barato que houvesse.
Era linda quando nos mandava ao minimercado lá em baixo para comprar qualquer coisa que não lhe fazia falta, só para nos dar o troco. Era linda quando vinha connosco para o pinhal e se sentava no muro a ver-nos apanhar pinhões e parti-los com uma pedra da calçada. Era linda a minha avó, quando entrava furiosa no quarto de costura por termos arredado as camas para criarmos uma tenda com cobertores no meio delas… era linda a minha avó, como todas as avós são lindas, mas esta era mais linda ainda, porque era minha, e os seus defeitos eram meus também, e era ela que me dava colo e beijinhos quando eu mais precisava.

05/04/2005
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Re: Era linda

Postby Samwise » 06 Apr 2005 14:59

Não tenho mesmo palavras para descrever o que sinto depois de ler isto...

:bow:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 06 Apr 2005 15:02

:wub:

:stars:

:tu:

:clap:

E tenho dito!
Ana

Drops
Dicionário

Postby Drops » 06 Apr 2005 15:23

:blush: Obrigada :blush:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Apr 2005 15:49

Eu penso que já tinha lido este teu texto... ou então alguém tinha escrito um texto sobre a avó noutro local. Por isso com medo de me repetir não comentei.

Achei um texto sentido, saído directamente do coração e daquelas horas felizes que vistas em retrospectiva significam tanto. São fatias de momentos que se guardam no cantinho especial do coração.

Muito bom.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 06 Apr 2005 15:55

Eu penso que já tinha lido este teu texto...

Podes ter lido outro... este foi escrito e postado aqui logo de seguida :blush:

Achei um texto sentido, saído directamente do coração e daquelas horas felizes que vistas em retrospectiva significam tanto. São fatias de momentos que se guardam no cantinho especial do coração.

Muito bom.

:stars: ai o meu ego... :blush:

Return to “Drops”