Uma última lágrima

Drops
Dicionário

Uma última lágrima

Postby Drops » 06 Apr 2005 22:54

Enfiei o pé descalço na areia, como ainda é cedo a areia está fria… sabe tão bem! O meu pé quente é engolido numa sensualidade irreal. Já estou outra vez a imaginar coisas, meto o outro pé na areia, e vou caminhando, sei o que vim aqui fazer, deixei tudo preparado para isso… paguei as contas, e deixei em cima da mesa do telefone os multibancos com os códigos, e os cheques em branco, assinados com a data de ontem. Escrevi os e-mails que tinha que escrever, mas tive o cuidado de programar o seu envio para o meio dia… não quero que nada falhe. Entreguei as chaves de casa à vizinha, dizendo que as irás buscar mais tarde…
Deixei tudo limpo e arrumado, organizei as minhas coisas todas, livrei-me do lixo que andava a amontoar há anos. Engomei e arrumei toda a minha roupa, fui buscar o que ainda estava na lavandaria, coloquei a tua camisola num saquinho de papel, e deixei-a no chão, junto à mesa do telefone. Arrumei os livros todos na estante, por temas e autores. Cheguei mesmo a arquivar todos os meus papéis. As cartas estão em cima da mesa da sala, todas elas estão devidamente endereçadas, e têm o selo necessário, sei que as irás pôr ao correio amanhã.
Vesti as minhas calças brancas, com aquela camisola azul-turquesa que sempre adoraste, não me calcei sequer, deixei as chaves do carro… não sei onde as deixei, mas devem estar dentro da minha mala, junto com os documentos e a declaração de venda assinada.
Desci a rua descalça, sentindo o alcatrão a magoar-me a sola dos pés. Agora que estou parada em frente ao mar, sinto os meus lábios começarem a aquecer, porque mesmo não estando muito frio, eles gelaram, como sempre acontece quando fico muito nervosa… desta vez não estás cá para os aquecer com um beijo, nem para me assegurares de que tudo ficará bem.
Sento-me um pouco na areia, brinco com ela na mão… ainda tenho tempo, o dia só agora nasceu, e só daqui a umas horas é que chegam os primeiros madrugadores com os seus cães enérgicos. Oiço o barulho das ondas, sinto o seu cheiro inebriante, vejo o branco da espuma, branco como as minhas calças, como a minha alma… não, hoje não irei mergulhar nelas.
Olho o frasquinho que trouxe comigo… tiro-lhe a tampa e sinto-lhe o cheiro… podia cheirar a pêssego, mas não! Tem um cheiro acre, desencorajador… fecho-o novamente. Olho à volta, sabes que não temos recordações daqui? Que ridículo… por morarmos aqui tão perto sempre procurámos ir a sítios diferentes, agora que precisava que algo nesta praia me prendesse à realidade, descubro que não há… olho novamente para o frasquinho.
Trouxe o meu bilhete de identidade, e um cartão com o teu número, quero que sejas o primeiro a saber, e quero que estejas com ela quando souberes, quero que chores e que partas os vidros das portas, as jarras, o telefone contra a parede, sim, esmurra a parede até ficares com os dedos cobertos do teu sangue doce… chora, chora a mesma dor que eu chorei por ti.
Já quase imagino a cena… o encontrares a minha casa impecável, sem os meus habituais montes de livros e papéis espalhados, vais chorar, mais ainda do que eu chorei, porque eu tive a esperança de que tu voltasses, e eu, nem isso te deixo.
Olho para o frasco, já quente na minha mão, mordo o lábio inferior… aqueceu uma última vez… retiro a tampa e sorrio, bebo de um trago, procurando não sentir o sabor, deixo-me cair de costas, e uma última lágrima escorre-me pelas faces ainda rosadas. Chora tu agora, que a minha fonte de lágrimas acabou de secar.

06/04/2005
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Re: Uma última lágrima

Postby Maloveci » 07 Apr 2005 08:00

Lindo, Lindo, Lindo, Lindo, Lindo,Lindo,Lindo,Lindo,Lindo,Lindo,Lindo,Lindo :cry: :cry:

Está espectacular DROPS .... mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo :(

Não tenho palavras ... :unsure:

DROPS, nesse dia quando saíres de casa ... espero que tenhas espaço para um telefonema aqui para o JE :( .... porque não quero que tomes essa grande decisão sem primeiro te mostrar que as nossas lágrimas são sempre afastadas pelas nossas mãos, ou seja, temos sempre uma alternativa para não ficarmos "cegos" com a sua acidez (característica deste tipo de lágrimas ... ) .
Mas se não ficares contente com a minha explicação ... estou cá para partilhar outro tipo de idéia, para que esse dia tenha sempre um Sol radioso para ti e há noite seja decorado com a Lua e as ... estrelas (como sabes falo muito com elas, tu percebes, tu percebes ... :( ) .

Ahhh e títulos ... quase nem me atrevo :( mas fica aqui sugestões :

"Vais chorar"
"O teu último dia"
"Uma última lágrima"
"Chora tu"

Um grande beijinho ... e nada de decisões sem me consultares :blush:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Apr 2005 09:05

Mas este texto é a sério? Quer dizer pelo que o Maloveci escreveu deu-me essa sensação. Espero bem que estejam os dois a mangar connosco porque senão... :(
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 07 Apr 2005 18:26

Thanatos
É um texto só... um conjunto de palavras que de algum modo eu achei que deviam ficar juntas...
O Sr. Maloveci assustou-se sem grandes motivos :blink:

Maloveci
Não, não tenciono fazer nenhuma estupidez! e se algum dia pensar nisso, telefono-te com antecedencia, para teres tempo de me impedir, ok?

:blush: obrigada pelos elogios :blush: :blush: :blush: :blush:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Apr 2005 18:29

Ufffaaaaaa.... ^_^

Bolas... fiquei preocupado a sério... ainda para mais não apareceste a contradizer... bem... que susto.

Já agora esta é para os administradores: porque raios nos tópicos da drops não posso fazer quick reply? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 07 Apr 2005 19:54

ainda para mais não apareceste a contradizer...

Há aqueles de nós que têm aulas, e não têm a sorte de ter acesso à internet nas ditas aulas :rolleyes:

Bolas... fiquei preocupado a sério... (...) bem... que susto.

:blush: e ainda só me conheces há 3 meses... daqui a uns anos quero ver como será :D

E o pior de tudo... nem dizes o que achas do texto :blink: Shame on you!!!!!!

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 07 Apr 2005 20:19

muito bom :) voces assustam se facilmente quando ela fala no frasco ,o frasco pode ter agua limpa,agua do mar ,etc :lol:
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

isabelucha
Comic Book

Postby isabelucha » 07 Apr 2005 20:41

Drops, o teu texto está lindo! Essa história de alguém que diz tanta coisa sobre si própria, mas que acaba por manter o mistério, deixando à nossa imaginação saber o que continha o frasco... Porque e por quem chorava ela... E o que aconteceu depois :)

Adorei! :ttu:
My name is <b>Blu</b>... <b>Just Blu</b>!<br /><br /><a href='http://isabelucha.deviantart.com' target='_blank'><b>My deviantART page</b></a>

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 07 Apr 2005 22:39

Muito bonito. :) (o que hei-de dizer que já não tenha dito, acerca dos teus textos??)...
Acho que a grande novidade é o mistério que imprimiste neste texto, o leitor não sabe logo alguns aspectos, cabendo-lhe a tarefa de imaginar aquilo que não está escrito...algo que torna o texto muito interessante.

Drops
Dicionário

Postby Drops » 07 Apr 2005 22:58

:blush: Obrigada pelos elogios... :blush:

O mistério do texto tem uma justificação muito simples... eu também só tenho uma vaga ideia do que poderia estar dentro do frasco... também não sei a história dele, embora saiba a dela.
Também não sei o que aconteceu a seguir... talvez ainda escreva a sequela... quem sabe.

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 07 Apr 2005 23:03

Uma última lágrima

:clap: Bigado por escolheres uma das minhas opções :bye:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Apr 2005 16:51

Drops wrote: E o pior de tudo... nem dizes o que achas do texto :blink: Shame on you!!!!!!

Realmente! :huh: Falei, falei e não disse nada! Claro que gostei muito do texto mas se fosse auto-biográfico ia ficar mal dizer tal coisa, não concordas? :unsure:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Apr 2005 17:03

Eu não sinto muito essa aura de mistério de qu alguns(mas) falam...
Acho que não há mais para se saber nem explicar.

Sinto mais a presença de um sentimento de raiva...

Como é costume, a beleza deste texto não me passou ao lado.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 09 Apr 2005 00:55

Thanatos wrote: ... mas se fosse auto-biográfico ia ficar mal dizer tal coisa, não concordas? :unsure:

Podia ser a minha carta de despedida, e ser o texto mais lindo que jamais tinhas lido... mas tá bem, eu perdoo-te por causa do choque :P

:blush: :blush: :blush: obrigada, pelos elogios :blush: :blush: :blush:

Return to “Drops”