Jules Verne

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
carmuue
Comic Book

Re: Jules Verne

Postby carmuue » 19 Jun 2008 22:35

ana_rita wrote:Outro dos meus autores favoritos... Sou completamente fã deste génio e espero conseguir comprar toda a sua bibliografia...
Entretanto já li:
Da Terra á Lua
Viagem ao centro da Terra
Miguel Strogoff
A ilha misteriosa
Paris no século XX
O Castelo dos Cárpatos

Ora por cá a situação é a mesma!
mas só li estes:
O raio Verde
Viagem ao Centro da Terra
Os Filhos do Capitão Grant

Não descanço enquanto não os ler/tiver todos, de preferencia aquela edição de capa verde giríssima! (não sei qual a editora, mas só encontro em alfarrabistas)
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 19 Jun 2008 22:41

Bubbles wrote:
acrisalves wrote:Hum... engraçado... o curso de Biologia da FCUL tem uma cadeira de História da Ciência (com o nome de Historia do Pensamento Biológico) que é detestada pela maioria dos alunos (embora eu até a tenha apreciado)

Acho que o problema era mesmo o nível do exame em relação ás aulas [img]http://www.bbde.org/html/emoticons/dry.gif[/img]

Eu até gostei de ouvir o Almaça a "contar histórias aos netos" [img]http://www.bbde.org/html/emoticons/laugh.gif[/img] (Pergunto-me como estará essa cadeira com outro professor...)

Saimos daqui "experts" em plantinhas
Plantas... [img]http://www.bbde.org/html/emoticons/blerk.gif[/img] fiquei traumatizada com fisiologia vegetal...

Ora bem, História da Ciencia só perde pela maneira como é professada, acho a temática interessantíssima, mas tive uma professora que era uma nulidade e a maoiria dos meus colegas odiou, por isso mesmo... A história do conhecimento científico tem coisas do arco da velha e que chegam a ser hilariantes, a teoria do Homúnculo, a geração espontânea... acho que só se ganhava em abordar esta temática de uma forma mais leve, mas sempre recordando, que provavelmente daqui a uns anos estão os nossos netos a rebolar-se a rir com os paradigamas científicos que tomávamos como certos!

quanto a fisiologia vegetal, Bulbbles, tou contigo! Ai que raio de seca de cadeira! Mas olha que morfologia vegetal tb não fica nada atrás...
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 21 Jun 2008 17:46

[quote name='mariapreta' date='Jun 19 2008, 22:41:45' post='41690'

quanto a fisiologia vegetal, Bulbbles, tou contigo! Ai que raio de seca de cadeira! Mas olha que morfologia vegetal tb não fica nada atrás...
[/quote]

Mais uma bióloga? Já somos umas quantas por aqui! Epá, morfologia vegetal... só o nome :sick:

Ahhh.... desculpem lá pelo off-topic :whistling:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

jverne
Manifesto

Postby jverne » 09 Oct 2008 16:42

Há uns anos, quando comecei a interessar-me a sério pelo autor pesquisava na internet e pouco coisa encontrava em português por isso decidi iniciar um simples site a ele dedicado. Foi evoluindo e acabou por aparecer um blog associado ao site. Aí houve uma maior comunicação entre os vários vernianos de língua portuguesa. Muitos colaboram com críticas das obras, comentários, artigos, desenhos, etc...

Recentemente coloquei umas belas entrevistas feitas a Verne por isso recomendo a quem queira conhecer um pouco mais o escritor, que visite o site www.jverneportugal.no.sapo.pt e o blog www.jvernept.blogspot.com

Se quiserem colaborar, só me resta agradecer.
http://www.jvernept.blogspot.com

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 09 Oct 2008 19:07

Bem-vindo jverne, isto ficava melhor no tópico Apresentações mas pode ser que o nosso amável anfitrião transfira a mesg para lá.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 09 Oct 2008 19:17

Pedro Farinha wrote:Bem-vindo jverne, isto ficava melhor no tópico Apresentações mas pode ser que o nosso amável anfitrião transfira a mesg para lá.

Pois, depois é que vi que existia um tópico para apresentações. Vou modificar então a minha mensagem.

azert
Edição Única

Postby azert » 09 Oct 2008 19:17

Não é preciso, o próprio já tratou disso. :smile:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Oct 2008 11:03

E o meu puto chegou da escola, pegou num dinheirito dele e disse-me: vou à papelaria, já volto.

Voltou com o Viagem ao Centro da Terra. Isto pega-se :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Oct 2008 11:38

Assim por alto: 60 volumes X 9.95€ = 600€...

A colecção que está aí à venda é um bocado para o cara - considerando a hipótese de comprar todos os volumes. Só os primeiros três livros têm um preço mais acessível (a já habitual estratégia neste tipo de venda).

Em particular, e pensando na hipótese de adquirir uma selecção escolhida, cada um dos livros até tem um custo acessível para o cuidado que aparentemente foi colocado na sua feitura - mas teria de ver um exemplar para confirmar esse "cuidado".

Não há para aí uma lista com os títulos todos e respectivas datas de publicação? (pergunta o SamLazy ...)

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Oct 2008 11:47

Já estive a observar o livro do ponto de vista de produto. Está muito bem acabado. O texto tem um tamanho legível, vem com as ilustrações originais de Doré, trás fitinha marcadora. Enfim, embora seja encadernado a cola disfarça muito bem até no pormenor da lombada com os altos das costuras. Gostei do aspecto enquanto objecto-livro e parece-me que 9,95 é um preço muito em conta. Seja lá como for que queiras adquirir a obra de Verne só se fores mesmo para os da Penguin é que te safas por menos dinheiro, mas aí tens de gastar no oftamologista ao fim duns romances. :tongue:

Quanto á lista o nosso amigo jverne tem no blogue dele: http://jvernept.blogspot.com/2007/09/colec...erne-venda.html
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 10 Oct 2008 11:53

Samwise wrote:Em particular, e pensando na hipótese de adquirir uma selecção escolhida, cada um dos livros até tem um custo acessível para o cuidado que aparentemente foi colocado na sua feitura - mas teria de ver um exemplar para confirmar esse "cuidado".

A edição é minimamente cuidada; o tamanho da fonte é bom, o papel também não é dos piores. O único defeito que lhe aponto é, no fundo, uma novidade para todos os leitores de Verne... E não é que o senhor escrevia em português??? :rolleyes: Fartei-me de procurar, mas nome do tradutor é mentira... :dry:
Apesar disso, comprei os primeiros 4 livros, mas acho que vou ficar só por estes, por muito que goste de ter colecções completas.

S.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Oct 2008 12:14

Thanatos wrote:Quanto á lista o nosso amigo jverne tem no blogue dele: http://jvernept.blogspot.com/2007/09/colec...erne-venda.html

Thanks...

Nunca ouvi falar na maior parte daqueles livros. Se ouvi o título de 20, naqueles 66, já é sorte. Tenho de ver quais são os que tenho em casa e quais são os que quero comprar. Acho que o Miguel Strogoff será um deles, segundo um velho conselho teu, T.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Oct 2008 12:17

O Strogoff é imprescindível. Logo a seguir ao Conde de Monte Cristo, e dentro do género de aventuras (Salgari, Verne, Dumas) está em lugar cimeiro.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 10 Oct 2008 14:52

E o triste é quando uma pessoa investe o dinheiro na colecção e depois a RBA falha com a palavra. É triste pois dos 66 não consegui 20. De um momento para o outro acabou...isto pra não falar dos repetidos que chegaram, que eu paguei e que voltaram para trás sem nunca mais os ver.

Mas esta "semi-colecção" é o meu tesouro :laugh: ...belas histórias, belas capas, magnífico papel!
Aliás, o nº1 desta colecção (A Volta ao Mundo em 80 dias) foi o escolhido para dar a volta ao mundo. É um movimento que estou a organizar juntamente com outras pessoas. Por isso se alguém vive no estrangeiro e queira participar, está à vontade:
http://jvernept.blogspot.com/2008/10/que-d...do-parte-2.html

E Thanatos, acredita que esses 9.95€ foram muito bem gastos! :stu:
Que maravilha de obra (que não é aquela que está no cinema).

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 10 Oct 2008 16:06

Thanatos wrote:O Strogoff é imprescindível. Logo a seguir ao Conde de Monte Cristo, e dentro do género de aventuras (Salgari, Verne, Dumas) está em lugar cimeiro.

Já me convenceram, lá vou eu comprar mais um da colecção! Com um adjectivo desse calibre (imprescindível), como é que eu resisto? :stu:

S.

Return to “Autores”