lepetitfred wrote: Critica comum... a do Lobo Antunes merecer mais, a do premio ser político...
Frases feitas de quem não leu ou de quem não entendeu... que não existem maus livros.
Conseguirá alguém nos tempos que correm pensar por si próprio?
lepetitfred wrote: não existem maus livros.
lepetitfred wrote: Critica comum... a do Lobo Antunes merecer mais, a do premio ser político...
Frases feitas de quem não leu ou de quem não entendeu... que não existem maus livros.
Conseguirá alguém nos tempos que correm pensar por si próprio?
Woland wrote: Os prémios literários não me dizem nada.Não leio determinado autor só porque ganhou o prémio x ou y.Aliás o autocolante ou a tira de papel que enfeitam os livros com alusões ao facto de esse autor ter sido galardoado com determinado prémio literário é logo motivo para eu olhar com um certo desinteresse para esse mesmo livro.
Dalilah wrote:Woland wrote: Os prémios literários não me dizem nada.Não leio determinado autor só porque ganhou o prémio x ou y.Aliás o autocolante ou a tira de papel que enfeitam os livros com alusões ao facto de esse autor ter sido galardoado com determinado prémio literário é logo motivo para eu olhar com um certo desinteresse para esse mesmo livro.
Bem, isto parece-me um bocado extremista. Ou seja: eu também não leio livros só porque os seus autores ganharam determinados prémios, pois isso seria um preconceito, e acho que preconceitos são coisas que devemos evitar a todo o custo. No entanto, o desinteresse por um livro só porque o autor ganhou o dito prémio... é o outro extremo da primeira situação, não é?E continua a ser um preconceito.
lepetitfred wrote: Mas pelos vistos alguns de vós têm a arrogância de considar livros maus ou mediocres, mesmo aqueles que nos deveriam merecer respeito (pelo trabalho, dedicacao, emocao).
Users browsing this forum: No registered users and 2 guests