Steven Saylor

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
acrisalves
Edição Única

Steven Saylor

Postby acrisalves » 28 Jan 2005 19:41

[img]http://www.twbooks.co.uk/authors/authorjpgs/ssaylor2.jpg[/img]

Steven Saylor é o autor de romance históricos como Crime na Via Ápia, O Inimigo de Catilina ou O Abraço de Nemesis que fazem parte da Colecção Sub-Rosa.
Tendo um investigador romano, Gordianus, como personagem principal, Steven Saylor recria o ambiente da sociedade romana, palco de inumeros crimes, desde homicidios e suicidios, a infidelidades e burlas. Embora o herói seja uma personagem inventada, isso não acontece para alguns dos restantes intervenientes, que até são bastante conhecidos... como Cícero, Caesar ou Pompey.

Os livros desta colecção são um bom passatempo, podendo ser encontrados traduzidos e já li praticamente a colecção toda... :
- Rubicão
- Desaparecido em Massília
- O Lance de Vénus
- Sangue Romano
- O Enigma de Catilina
- O Abraço de Nemesis
- The House of the Vestals

[img]http://www.tangled-web.co.uk/crimedigests/jpgs1/lastseeninmassilia.jpg[/img][img]http://www.tangled-web.co.uk/crimedigests/jpgs99/rubicon.jpg[/img][img]http://www.twbooks.co.uk/crimedigests/jpgs98/venusthrowp.jpg[/img][img]http://www.tangled-web.co.uk/crimedigests/jpgs2/amistofprophecies.jpg[/img]

White_Lady
Dicionário

Re: Steven Saylor

Postby White_Lady » 29 Jan 2005 02:52

Já li o Crime na Via Ápia e devo dizer que gostei :) A minha professora de História de Roma Antiga, acha que é abominável já que segundo ela os factos históricos estão deturpados... Mas acho que num livro deste género uma pessoa quer é entreter-se e não vai estar a ler só para encontrar os erros...

Eu gostei de ler. A história prende o leitor, já que ao longo do livro vamos sendo confrontados com novas pistas acerca do crime a que se refere o título. O protagonista é uma personagem com quem depressa nos identificamos. Gostei da visão que o autor nos dá de Cícero, completamente diferente da ideia que eu tinha...

Agora tento comprar a Casa das Vestais, já que tantas vezes é referida...

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 29 Jan 2005 10:33

Ontem acabei de ler o Rubicão, gostei muito da obra, embora eu não saiba muito da história de Roma, de César e Pompeu, parece-me que o livro foi fiel a alguns aspectos historicos, embora seja normal que haja imensos aspectos "deturpados", quando se mistura a ficção com aspectos mais verídicos, há sempre alguma "deturpação", para que a história se mantenha interessante. :)
Nunca tinha lido um Romance Histórico, mas ganhei entusiasmo para ler outros livros do género, foi uma expeíência interessante imaginar-me naquele ambiente de Roma Antiga... B)

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 29 Jan 2005 12:53

White_Lady wrote: Agora tento comprar a Casa das Vestais, já que tantas vezes é referida...

Eu tive que comprar a versão inglesa, porque na altura ainda não estava traduzido para portugues. Esse é daqueles que se não me engano aparece referido em quase todos os livros...
Em relação à deturpação... bem... ou ele se limitava a contar a história de uma determinada personagem como fazem outros autores, ou fazia o que fez - inseriu um "detective" para resolver crimes no meio dos outros acontecimentos...
Lindsey Davis parace-me ter seguido a mesma ideia - eu tentei ler um livro dela há uns tempos atrás e não consegui... vou ver se o acabo de ler - pode melhorar ao longo do livro...

Boas Leituras

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 03 Jul 2008 16:25

Mais outro??? Mas o que se passa com Lisboa? :smile: Os autores estão a cair que nem tordos por cá... :wink:
Bem, lá vou eu...a papa-eventos... :blush:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Jul 2008 18:03

Faço minhas as tuas palavras Tzimbi. Mas que raios... haverá algum package nas agências de turismo para autores que visitam Portugal?

Claro que no meu caso isto dos eventos e tal passa-me um bocado ao lado. Já perdi um bocado a pachorra para estar a ouvir uns iluminados falar. Hoje em dia dum escritor só quero é que ele escreva. :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

virose_pt
Dicionário

Postby virose_pt » 03 Jul 2008 19:11

Steven quem???

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Jul 2008 19:26

virose_pt wrote:Steven quem???

Marinheiro! :tongue:

Não me digas que nunca te deparaste com os livros do homem na banca dos bestsellers. Costuma andar em companhias deploráveis como Danielle Steel, Paulo Coelho etc. O costume.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 04 Jul 2008 01:32

Thanatos wrote:Não me digas que nunca te deparaste com os livros do homem na banca dos bestsellers. Costuma andar em companhias deploráveis como Danielle Steel, Paulo Coelho etc. O costume.

Isso é que é arrasar! :tongue: Realmente o homem não é nenhum génio, mas daí a juntá-lo ao Paulo Coelho e a Steel...
Além disso, ele não costuma estar noutras companhias, tipo Pressfield? Já não me recordo se o "classificam" como romance histórico ou policial.

Voltando aos eventos, tenho de admitir que gosto de ouvir o que os escritores têm a dizer sobre o seu trabalho (mesmo que seja um chorrilho de disparates) e, shame on me :blush: , sou fã de autógrafos...É tipo pancada, gosto de ter os livros "assassinados" pelos autores...pronto, confessei, agora podem gozar à vontade. :wink:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Jul 2008 01:36

Tzimbi wrote:(...)Além disso, ele não costuma estar noutras companhias, tipo Pressfield? Já não me recordo se o "classificam" como romance histórico ou policial.
(...)

Eu referia-me às companhias de bancada e expositor que lhe arranjam nas livrarias. :mrgreen4nw:

E sobre a ânsia de ter os livros garatujados já nem me pronuncio. :whistling:

Return to “Autores”