John Grisham

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Samwise
Realizador

Re: John Grisham

Postby Samwise » 07 Feb 2005 12:27

Ainda não li nada dele e até tenho alguma vergonha de não o ter feito...

Tenho uns seis ou sete livros dele em casa (todos em português :( )... mas digamos que não fui eu que os comprei nem que os li apaixonadamente... hehehe

De qualquer forma... tenho alguma curiosidade...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 08 Feb 2005 21:50

Deduzo então que recomendes O Sócio como sendo o livro indicado para iniciar a ler a obra deste autor. Não é assim?

Estranhei o facto de não teres referido A Firma, nunca li mas sempre pensei que fosse o livro mais conhecido de John Grisham. Devo estar enganado :rolleyes:
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Feb 2005 22:12

Caso ainda nenhum de vocês tenha reparado o mais recente livro dele, The Broker está em número um nas listas de bestsellers dos US of A. O que implica uma rápida tradução portuguesa e breve edição.

Quanto à minha opinião deste senhor. Só li mesmo um livro dele, The Pelican Brief que já existe em filme. Achei uma leitura interessante se bem que muito lite para o meu gosto. Arquivei-o junto com os escritores de bestsellers que não me fascinaram por aí além, Harold Robbins, Robin Cook, Robert Ludlum, Danielle Steele (yes, I confess :)), Konsalik e alguns outros que me falha agora a memória.

E aqui fica o link do site oficial dele pela mão da editora Random House onde podem inclusive ouvir um excerto áudio dele a falar do novo livro: <a href='http://www.randomhouse.com/features/grisham/' target='_blank'>http://www.randomhouse.com/features/grisham/</a>
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Captopril
Rascunho

Postby Captopril » 02 Jul 2005 06:00

Bom Dia! Este é o meu primeiro post e logo escrito tão cedo.

O único livro que li do John Grisham foi, de facto, A Firma.
Não me considero um crítico literário, achei a história cativante e proporcionou-me uma óptima viagem de avião. Li-o de uma ponta à outra de Lisboa a Caracas. Deve ter sido dos poucos passageiros que não dormiu durante a viagem... Lembro-me de estar a lê-lo numa avião às escuras, apenas com aquela minúscula luz por cima da nossa cabeça.

Posteriomente via adaptação para o cinema e foi uma desilusão! :rofl:

Off Topic: O único livro que gostei mais na versão cinematográfica que na escrita foi o American Psycho (PSicopata Americano) do Easton Ellis.

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 02 Jul 2005 16:18

Welcome :D (se quiseres fazer o teu segundo post <a href='http://www.bbde.org/index.php?showtopic=1235' target='_blank'>aqui</a> estás a vontade :D )

Em relação ao American Psycho... o livro é assim TÃO mau ? é que não achei o filme nada de jeito (não falo pela parte da violência, porque não sou facilmente impressionável)... :)

Boas Leituras

Captopril
Rascunho

Postby Captopril » 02 Jul 2005 18:29

Sem dúvida que a interpretação do Bale é fenomenal (já é um hábito :tu: ).

No livro nunca nunca há um momento alto, a apoteose nunca acontece. Começa a arrastar-se. Além disso, algumas das sessões descritas no livro são autênticas "torturas" para ler. Lembro-me de ficar ligeiramente indisposto com um capítulo específico do livro.

Digamos que o filme resume o essencial do livro.

Quanto ao Easton Ellis, ja li outro livro dele o Glamourama. Não gostei particularmente.

l_world
Panfleto

Postby l_world » 29 Oct 2007 23:57

Já li "A Firma" , está muito bem escrito, dá vontade de ler de enfiada.

Classificação : 4 estrelas (em 5)

Nuno Calheiros Ponces
Rascunho

Postby Nuno Calheiros Ponces » 23 Nov 2007 08:19

l_world wrote:Já li "A Firma" , está muito bem escrito, dá vontade de ler de enfiada.

Classificação : 4 estrelas (em 5)

É verdade sim senhor. :rolleyes:

Li tambem o "Cliente" e gostei bastante. Vi depois o filme, que é bastante fíel ao livro.
Tenho o problema com os autores modernos :whistling: Vou uma livraria e perante tanta diversidades de livros e de temáticas, muitos de qualidade duvidosa, que volto para o século xix, onde a fonte é inesgotável. :thumbup:

Return to “Autores”