Danielle Steel

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
sini
Manifesto

Danielle Steel

Postby sini » 19 Jan 2008 14:36

[img]http://www.nypost.com/seven/10182006/photos/cindy018.jpg[/img]

<!--fonto:Comic Sans MS--><span style="font-family:Comic Sans MS"><!--/fonto-->Escritora americana, Danielle Steel é muito conhecida pelos seus livros de histórias românticas e dramáticas. Vendeu mais de 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas, por 47 países. Os seus romances estiveram na lista de bestsellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas, tendo 22 sido adaptados para televisão. Em 2001, o Ladies' Home Journal integrou-a nas 30 mulheres mais poderosas da América.
Grande parte da sua infância foi passada em França, tendo ido para os Estados Unidos terminar a sua formação em moda. Editou o seu primeiro livro em 1973, sendo que em 1978 adquiriu o estatuto de autora de bestsellers, que hoje são mais de 60.
Quanto à sua vida pessoal, foi casada 5 vezes, tendo resultado dessas relações 9 filhos. Em 1989, Danielle editou um livro acerca do seu filho, a quem foi diagnosticada uma doença mental, tendo cometido suicídio aos 19 anos.

Nota de Opinião: Desta autora, li apenas 2 livros, por enquanto. Jogos de Sedução e Impossível. Gostei das histórias, embora tenha reparado que a certa altura, a autora enrola um pouco a história e é algo repetitiva. Pelo que sei, todos os romances de Danielle contam como mulheres felizes que são vítimas de um acontecimento terrível dão a volta por cima. São sem dúvida escritos com muita ternura e sensibilidade e as personagens são aprofundadas de tal modo que chegamos ao final do livro com vontade de continuar a saber mais da vida delas. Sabemos que acaba sempre tudo bem, mas talvez não da maneira que imaginamos no início ou ao longo do livro.
A minha irmã leu Um Longo Caminho para Casa, e estava tão entusiasmada que me foi contando a história (pelo que acabei por não ler), de que gostei imenso. O próximo livro que vou ler dela é Águia Solitária.<!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->

Ana
Livro de Bolso

Re: Danielle Steel

Postby Ana » 19 Jan 2008 15:45

Desta autora li apenas A Casa na Rua da Esperança. Tal como disseste, é um livro sobre uma mulher a quem acontece algo de muito mau, mas mesmo assim ela consegue dar a volta à situação. Achei alguma piada ao livro, mas não é nada de extraordinário.

michele_pickel
Livro de Bolso

Postby michele_pickel » 19 Jan 2008 16:00

Bem... á uns dois anos comecei a ler livros dela, acabei por gostar....o primeiro que li foi precisamente "um longo caminha para casa" como já disse num outro tópico "chorei baba e ranho" xD (costumo envolver-me demais na historia quando leio um livro)

continuei a ler mais alguns livros da mesma. Como "palomino", "estrela", "Jóia", e um outro que não me lembro do nome…XD.
Nessa altura gostava desse tipo de livros, estava na fase de romances cor-de-rosa e melodramáticos. Xd

Concordo contigo quando dizes que as historias são bastante repetitiva, mas temos de admitir, ela é um génio, sabe o que a maior parte das pessoas gostam de ler (as pessoas gostam de ler esse tipo de historias para se sentirem melhor como elas mesmas), e usa-o em seu beneficio, e para alem disso sabe como faze-lo.

Bem...depois ter lido os 5 livros dela, acabei por me cansar de todas aquelas desgraças (especialmente no Um longo caminho para casa), e pus os livros dela de lado.
<!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro-->deviantart<!--colorc--></span><!--/colorc--></a><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro--> .<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->...<!--colorc--></span><!--/colorc--><br />With bloody hands, I say good-bye.<br />- <i>Frank Miller</i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><br /><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><br /><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--></a><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->

SkyStorm
Manifesto

Postby SkyStorm » 20 Jan 2008 21:41

Li alguns dos livros dela. E tenho uma boa colecção... herdada da minha mãe quando ela foi viver para fora do país. Li poucos, mas não desgostei. Mas sem dúvida, não me pareceu do género de escrita que leve uma pessoa a ler vários livros seguidos.

SunShine
Manifesto
Location: In the Marmalade Forest..Between the make-believe trees!

Postby SunShine » 21 Jan 2008 15:54

A Danielle Steel foi aquela autora que me "empurrou" para o mundo do "gostar de ler". Foi aquela transição dos livros infantis para os livros mais-ou-menos-sérios . O primeiro que li foi o "Querido Papá" acho que foi quando eu tinha 13 anos (lembro-me de ter delirado com o livro)..depois seguiu-se "Estrela"; "Dádiva"; "Uma Paixão" e, finalmente, "Círculo Fechado".

As histórias resumem-se a: uma menina extremamente linda, aliás, perfeita, sofre um degosto incrivel...é violada no livro pelo menos duas vezes...mas no final acaba sempre tudo bem e ela é feliz para sempre. Não sei se fui spoiler...se fui avisem-me que eu tiro :blush:
"A vida ou é uma aventura ousada ou então não é nada" Helen Keller

Return to “Autores”