A matilha

anavicenteferreira
Edição Limitada

A matilha

Postby anavicenteferreira » 11 Apr 2007 21:43

A minha musa é uma cabra de primeira. Os meus editores internos (exactamente, tenho dois) não são muito melhores. A minha claque pessoal são três criaturinhas amorfas que normalmente decidem que a altura em que eu preciso mais que me animem é a melhor altura para irem todas juntas à casa de banho. E há um gajo qualquer que me atravessa a cabeça de quando em vez e que ainda não percebi muito bem o que é suposto ser, mas ao menos esse se não ajuda pelo menos também não atrapalha.

E devem estar a perguntar-se ao que vem esta crise de personalidade múltipla voluntária. A questão é que a minha musa - essa cabra! (ou cabrão, para ser franca nunca tive muita certeza: há qualquer coisa de bishonen na criatura) - adora ignorar-me durante meses a fio e depois despejar-me meia dúzia de ideias fantásticas na cabeça na altura mais imprópria.

E isso não é o pior. O pior é que depois se põe aos segredinhos e às risadinhas com os meus editores internos, que são outros que andam a precisar de ser metidos na ordem.

Como já disse tenho dois (ao contrário da maior parte dos escritores que parecem só ser afligidos por um): um é uma mulher de idade indefinida que parece o tipo de bibliotecária anal-retentiva que provavelmente tem um chicote na secretária e sabe usá-lo (é esta senhora adorável que se lembra de fazer comentários do tipo: "pois, mas isso não é cientificamente possível" quando eu vou a meio de uma sessão inspirada em que estou a debitar texto a toda a velocidade) e depois há o outro, com ar de metrossexual crítico de arte com um fetiche por echarpes que se limita a olhar para as coisas e a fazer uns "hmmms" enjoados de quando em quando, enquanto abana milimetricamente a cabeça.

O que me leva a suspeitar que o tal gajo que passa por aqui de vez em quando deve ser o homem da manutenção. Porque, entre as interferências destes três e a inacção das outras três, é extraordinário que eu consiga escrever seja o que for, logo deve haver alguém aqui dentro a manter tudo a funcionar.
Ana

Samwise
Realizador

Re: A matilha

Postby Samwise » 12 Apr 2007 18:26

Já te dei os parabéns lá do outro lado, mas nada me impede de o fazer aqui também.

Muito saboroso (pelo menos aqui de fora, para quem não tem esses duendes a sapatear lá no sótão).

E viva o homem da manutenção - sem ele o que seria de nós!
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “anavicenteferreira”