Sei

Pedro Farinha
Edição Única

Sei

Postby Pedro Farinha » 08 Mar 2010 10:38

Eu sei que existem mulheres de olhos meigos e pernas traçadas nos cafés de todas as esquinas. Sei que o sol se põe todos os dias em delírios laranja no céu azul.
Que nos aeroportos da cidade, há mil destinos por inventar. Que apenas neste caderno onde escrevo, existem tantas histórias por escrever ou momentos por descrever. Mas eu só quero voar no vento.

Sei que há arco-íris a rasgar o céu em manhãs de aguaceiros felizes. Sei que a música se solta dos risos verdadeiros das crianças. Sei que os vulcões vomitam lava em explosões de alegria e cor e que nas casas dos meus amigos, existem tantas conversas por encetar. Mas eu só quero voar ao vento.

Sei que consigo vogar nas memórias e dormir nas fímbrias das ondas. Sei que há aves a voarem no céu e uma mão-cheia de caminhos a percorrer. Sei que existem miríades de bibliotecas cheias de páginas por desvendar. Que a música escorre das ribanceiras e mergulha no silêncio do mar. Sei que a água que me envolve me cura e que de cada noite nasce um novo dia. Mas eu só quero voar com o vento.

Eu sei que por muito que demore, as pétalas dos olhos se fecharão. Sei que o vento assobia lá fora e que os gatos ronronam em si bemol. Sei que existem vidas por descobrir, nos quilómetros subterrâneos da cidade. Mas eu só quero abraçar o vento.

Samwise
Realizador

Re: Sei

Postby Samwise » 08 Mar 2010 11:31

Um sorriso basta, entrevisto de longe nos lábios de uma fronte emoldurada num chapelinho de creme branco, para fazer entrar a alma no palácio dos sonhos.

Foi Vitor Hugo que o disse...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 08 Mar 2010 11:38

Imagens bonitas descritas em tom de quase melodia. A curiosidade ultrapassada por um inefável desejo de liberdade.
A escolha do sonho em detrimento de muitas outras coisas.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 09 Mar 2010 12:53

Sabes? Sabes mais que eu, então.

Gostei do desvendar a rimar com o mar, deu-lhe ritmo. E gostei de saber que os gatos ronronam em si bemol. Foi giro =)
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Mar 2010 14:08

Pois, eu por acaso também fiquei a pensar no si bemol. Os meus gatos nunca ronronaram assim. Deve ser das raças. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 12 Mar 2010 22:45

Da brisa poética deste texto registo com especial enfoque este "verso"
Pedro Farinha wrote: Que a música escorre das ribanceiras e mergulha no silêncio do mar.

:tu:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Return to “Pedro Farinha”