Natureza morta

Pedro Farinha
Edição Única

Natureza morta

Postby Pedro Farinha » 10 May 2010 11:16

Os velhos são farrapos de memória que levados pelo vento, rodopiam e se redemoinham até ficarem presos nos cantos dos bancos de jardim ou nas peças de dominó que se joga belga.

Confundem-se com as folhas secas que quando se acumulam debaixo dos pés fazem o som característico do Outono.

Eu passo no jardim, o meu ritmo apressado contraria o cair da tarde que se quer lânguida e sonolenta. Caminho mas nada disto observo. Nem os velhos nem as árvores. Todos eles plantados e vergados ao vento que se faz sentir e me empurra no meu movimento perpétuo.

Ao longe crianças esquálidas rivalizam com os patos em mergulhos pouco profundos nas águas sujas do lago. Os guinchos e os grasnados confundem-se. Banda sonora dos meus pensamentos que me absorvem por completo.

Há uma decisão apunhalada no meu rosto e a natureza, para mim, está morta.

Lisboa 21 de Abril de 2010

Arsénio Mata
Livro Raro

Re: Natureza morta

Postby Arsénio Mata » 10 May 2010 21:20

Gosto muito de textos sobre velhos e este está muito bem conseguido. Fazes um retrato muito fiel através de metáforas muito bonitas. Parabéns! :bow:
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

João Arctico
Dicionário

Re: Natureza morta

Postby João Arctico » 13 May 2010 17:30

Uma descrição pormenorizada!
Um pensamento sem pormenores...
Um ambiente vivo - mesmo que em final de ciclo - que o rodeia.
Uma morte teimosamente viva...
:tu: :tu: :tu:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Return to “Pedro Farinha”