Comentários a - A tua irmã casou, o teu pai morreu

Pedro Farinha
Edição Única

Comentários a - A tua irmã casou, o teu pai morreu

Postby Pedro Farinha » 04 Dec 2005 22:13

Andei por aí às voltas para escrever um romance. E quando o fiz pensei que as editoras se iam disputar umas às outras para ver quem me editava :) , porém não foi bem o caso, e apesar de ter recebido algumas mensagens simpáticas e critícas construtivas de alguns editores não consegui publicar o "livro" :cry: a que dei o nome de

A tua irmã casou, o teu pai morreu

por isso, e porque gostava que o mesmo fosse lido por mais do que meia dúzia de amigos a quem o enviei, resolvi publicá-lo aqui. :bbde: Espero que gostem.

Pedia-vos para que, como é habitual nos contos BBDE, porem os comentários à parte e deixarem o outro tópico apenas para as "postagens" do romance.

Digam mal, digam bem, mas gostava mesmo que se pronunciassem. :pub:

Samwise
Realizador

Re: Comentários a - A tua irmã casou, o teu pai morreu

Postby Samwise » 05 Dec 2005 16:06

É mesmo isso. Este excerto deixa-nos a salivar, e é uma promessa de um tratamento mais profundo no campo das relações familiares/humanas.
Eu estou cá para ler.

Sam

P.S. Se alguém postar no outro lado, "no prob"! Faz-se Cut + Paste para aqui, está descansado.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 05 Dec 2005 22:36

Já vou quase a meio do livro e estou a gostar bastante da história, da forma como está contada e da própria estrutura (passado/presente). Consegues transmitir sentimentos ao leitor e isso é muito bom.

No entanto tenho um reparo a fazer, que espero que seja construtivo. Não sei se o texto foi alvo de revisão (ou revisões), mas, para além de algumas gralhas por distracção (perfeitamente normais), encontrei algumas frases, quanto a mim, um pouco mal estruturadas ou que não soam muito bem. Espero que a crítica seja construtiva :)

Mas no contexto geral estou a gostar bastante. Muito bom mesmo! Continua a escrever.
www.revistaantologia.com

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Dec 2005 00:18

Ainda bem que estão a gostar :bye:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Dec 2005 00:23

Hum Gaia, então vais ter de sofrerum bocado... no entanto eu quando escrevo gosto sempre de falar das coisas de forma indirecta, gosto que quem lê induza mais as coisas do que eu tenha de a por preto no branco no papel. Apesar de haver uma cena pelo menos desse tipo.

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 07 Dec 2005 01:01

Pois e essa cena é um bocadinho revoltante... no mínimo. Mas é real... brutalmente real. E isso agrada-me! Vou começar a 3ª Parte ;)
www.revistaantologia.com

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Dec 2005 10:55

gaia wrote:
continuo a notar uma certa suavidade nas tuas palavras;

[right][snapback]16568[/snapback][/right]

Acho que essa é uma característica marcadíssima na escrita do Pedro.
É uma escrita muito suave, mas que contrasta quase sempre com a brutalidade do tema. É uma combinação que resulta muito interessante e apelativa.

Também estou a gostar de ler.

Sam

P.S. Não tem nada a ver com isto, mas se considerarmos este estilo de escrita... temos uma espécie de oposto na escrita de James Ellroy, onde há temas e ocorrências brutais aliados a uma escrita ríspida e impiedosa.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 08 Dec 2005 21:25

Acabei agora mesmo o livro! Gostei bastante da história e da forma como é contada. A minha personagem preferida é sem dúvida o Peter Pan. Talvez por isso, acho que podias ter desenvolvido mais essa personagem. Aliás, a ideia com que fiquei é que, apesar de no geral ter gostado imenso, acho que podias ter desenvolvido mais a história e principalmente algumas personagens. Outra coisa que me fez alguma confusão foi o tempo da história. Não sei se fui eu que percebi mal, mas pareceu-me que havia algumas falhas no tempo. Não vou adiantar mais para não revelar acontecimentos às pessoas que ainda vão no início.

Resta-me dizer, mais uma vez, que gostei mesmo de ler esta história, deu-me imenso prazer. Acho que escreves bem e que ainda podes melhorar isso. Por isso nunca deixes de escrever. Outra coisa: ao ler esta tua história fiquei com imensa vontade de continuar a minha. Escrever, escrever, escrever. :D Obrigado!
www.revistaantologia.com

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Dec 2005 10:58

???

TRiiAd,

Mas onde é que tu leste o livro todo?

Sam

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 09 Dec 2005 15:11

Eu não gosto muito de ler textos aqui no fórum por isso pedi ao Pedro que me enviasse o livro por e-mail. Ele assim o fez e eu já o li. :D
www.revistaantologia.com

Return to “Pedro Farinha”