IVG - Você decide #1

Pedro Farinha
Edição Única
Posts: 3298
Joined: 03 Apr 2005 00:07
Contact:

IVG - Você decide #1

Postby Pedro Farinha » 03 Jan 2007 15:43

[img]http://photos1.blogger.com/x/blogger/4465/212/320/178405/ivg1.jpg[/img]

<!--sizeo:3-->[size=100]<!--/sizeo-->Sónia<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->

O olhar sério dela deixa-o atrapalhado. Procura-lhe a boca, com a sua boca mas não a reconhece. Ela não se esquiva ao beijo, mas há algo que não bate certo.

Tiago não é pessoa para apressar ninguém e deixa que seja ela a tomar a iniciativa. Só mais tarde, frente ao mar, com o olhar paralelo ao infinito, é que ela lhe conta.

Ele nada diz e Sónia impacienta-se – Não percebes, estou grávida de um filho teu.

Ele percebe e se não diz nada é porque não sabe o que dizer. São os dois estudantes da Faculdade de Engenharia e formam um dos casais mais populares desde que começaram a namorar ainda eram caloiros.

Ele pensa: este filho veio cedo de mais. Vai estragar o nosso futuro.

Ela pensa: eu não quero ter um filho não desejado. Eu, quando for mãe, quero que ser mãe seja a melhor coisa que me aconteceu.


NÃO

O que tinham passado juntos, tinha-os deixado mais unidos que nunca e foi com uma enorme dor no peito que Tiago soube que ela tinha sido descoberta. As idas ao tribunal, a vida íntima tornada pública, a violação de privacidade e por fim ela atrás das grades e ele impotente, com vontade de gritar a plenos pulmões: prendam-me também, o embrião também era meu, a decisão foi tomada a dois.


SIM

Quando, seis anos passados, Sónia voltou a anunciar-lhe a sua gravidez, Tiago lembrou esse longínquo dia, e não teve a mínima dúvida que tinham tomado a decisão certa.

Agora sim. Iam ser pais. Formados. Casados. E este filho ia ser fruto do amor e de um desejo comum.

Wallace
Encadernado a Couro
Posts: 348
Joined: 02 Jan 2005 18:30
Location: Highlands of Scotland
Contact:

Re: IVG - Você decide #1

Postby Wallace » 04 Jan 2007 19:33

entao pronto, a situacao aplica-se a um Portugal em que vence o "nao", no qual ela foi condenada.
mas se nao tivesse sido, tinha-se ficado pelo "O que tinham passado juntos, tinha-os deixado mais unidos que nunca".
de qualquer forma, a opcao de abortar é positiva para o bem-estar do casal em ambas as opcoes.

e isto ainda é o "episodio 1".
In the year of our Lord 1314, patriots of Scotland, <br />starving and outnumbered, charged the fields at Bannockburn. <br />They fought like warrior poets. <br />They fought like Scotsmen. <br />And won their freedom.

Pedro Farinha
Edição Única
Posts: 3298
Joined: 03 Apr 2005 00:07
Contact:

Re: IVG - Você decide #1

Postby Pedro Farinha » 04 Jan 2007 22:53

Esta história, bem como as que se seguirão, não são a minha opinião sobre o assunto nem o que eu faria se estivesse nesta situação.
Pretendo apenas por à reflexão o que sucederia em caso de sim ou não, face a determinada situação - neste caso um casal que resolve abortar independentemente da lei. Neste ponto de vista, para mim, estas histórias não serão nem a favor do sim, nem do não - apesar de eu ir votar SIM.

Neste episódio a questão não é se devem fazer o aborto ou não, a questão é se concordamos que fazendo-o, deve a mulher ser presa ou não e imaginar o que isto implicaria no futuro destas pessoas.

Nos restantes seis episódios, o próximo vai já a seguir, serão outras pessoas, outras situações e outras decisões. Espero que vos façam reflectir porque esta é uma questão muito importante e a decisão do voto não deve ser tomada de ânimo leve.


Return to “Pedro Farinha”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron