Silêncio

Pedro Farinha
Edição Única

Silêncio

Postby Pedro Farinha » 13 Apr 2005 20:43

Por vezes o silêncio é insuportável.

É mais ensurdecedor que quaisquer gritos. Olho-te e vejo a tua boca cerrada, o teu olhar preso na estrada. Fico sempre com vontade de te pedir desculpa mesmo que não saiba bem de quê. Eu sou assim. Tu és assim.

Sempre que algo corre mal eu penso que a culpa é minha. Tu também: sempre que algo corre mal pensas que a culpa é minha. O silêncio sufoca-me. Tento-me concentrar na musica em surdina que brota do auto-rádio. Os meus dedos trémulos agitam-se sobre a minha perna na esperança vã de marcar o ritmo. O ritmo de quê ?

O ritmo do silêncio.

A minha mão procura a tua que a sacode bruscamente. A mesma sensação de culpa, a mesma sensação de não saber bem o que fiz. Tudo isto me faz lembrar, quando em pequeno, a professora ralhava com toda a classe e perguntava quem tinha partido o vidro da sala a jogar à bola. Eu acusava-me sempre. Não aguentava aquele silêncio que se seguia e pedia desculpa à professora, mão no ar e vermelhidão na cara.

Eu nunca parti nenhum vidro na escola.

O meu telemóvel toca e não quero atender. Olhas para mim de soslaio como quem diz atende ou desliga essa merda. Eu hesito e quando resolvo enfim atender já desligaram do outro lado. Esperas que eu diga qualquer coisa para que possamos soltar as palavras, entrar na discussão, magoarmo-nos e fazer de novo as pazes. Eu nada digo: eu nunca parti o vidro da escola.

Vingas-te no carro que ultrapassa perigosamente os 100 quilómetros horários dentro de uma localidade e no meio do transito semanal. Atrevo-me a subir o volume da musica no rádio apenas para não ficar quieto. Sinto-me a sufocar com o silêncio que supera a musica e grita-me aos ouvidos. Oiço os pneus a chiarem e alguém a gritar.

Depois mais nada.

Mesmo nada.

O silêncio ganhou de vez

Drops
Dicionário

Re: Silêncio

Postby Drops » 13 Apr 2005 20:50

Ainda alguém falava do amargo que fica depois dos meus textos... :ph34r:

Muito bom! mesmo mesmo mesmo MUITO BOM! :bow:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Apr 2005 21:15

De facto... acho melhor passar a usar uma skin daquelas mais escuras. Agora que é Primavera e devíamos andar todos contentinhos é que nos saímos com estas depressões? :D

Muito, muito bom senhor Farinha! Será possível ler mais?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 13 Apr 2005 21:16

Que bela estreia. Uma boa reflexão sobre o silêncio. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 14 Apr 2005 00:43

Pedro Farinha: Sempre que algo corre mal eu penso que a culpa é minha

Bem vindo aos martirizados ... as pessoas são diferentes, os locais são diferentes, pode ser até em outra língua ... mas o sentimento, ou melhor OS SENTIMENTOS, esses andam lá como uma sombra . Cada qual tem a sua, cada qual tem a sua ... :(

Pedro ... continua :tu: ... é o estilo de palavras obscuras (infelizmente) que me "pica" a não desistir :(
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Apr 2005 16:41

Há mais????

Não nos deixes aqui no silêncio!

Há raros momentos em que as palavras conseguem descrever tão bem os sentimentos. Este texto é um desses momentos!

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pedroi
Dicionário

Postby pedroi » 14 Jul 2005 14:19

Mais uma vez: Excelente.

:bow: :bow:

Return to “Pedro Farinha”