Geografias do corpo

Pedro Farinha
Edição Única

Geografias do corpo

Postby Pedro Farinha » 05 Nov 2009 12:04

Circum-navegação
Tracei rotas fantasiosas antes de me lançar à aventura de circum-navegar o teu corpo. Mil vezes me perdi e outras mil me encontrei. Ao compasso dos meus dedos, fui guardando o mapa na memória e, por cada novo cabo ultrapassado, beijei-te os astrolábios.

Oceanos pacíficos
Os teus cabelos são oceanos onde mergulho com o olfacto e onde os meus dedos se afogam em madeixas revoltosas. Sinto a finura das algas a escorrer por entre os dedos.

Fossas das Marianas
Profundos e misteriosos, é neles que tento perscrutar os segredos do universo. Mas às vezes cobrem-nos cirros e cúmulos de mau agoiro que nunca por nunca ser desencadeiam a chuva.

Andes
A vida nasceu na cordilheira central que te percorre as costas e onde os meus dedos se perdem em volteios translúcidos, ora tocando ao de leve, ora amanhando a terra das planícies até dela extrair o orvalho da manhã.

Vale do Rift
Essa fenda de onde brotam as palavras e onde me aninho em delícias festivas de veludo e de prazer.

Tundra
Por vezes um ligeiro nevoeiro cobre a tua pele. É então que os meus dedos deixam rastos, abrem caminhos e cravam-se na terra por amanhar.

Vesúvio
É após o eclodir do vulcão que a terra treme baixinho de prazer.

Cratera
Inesperadamente, no meio da planície, surge uma pequena cratera. Diz-se que foi por aí que toda a vida começou e é por isso que há quem lhe chame o umbigo do mundo.

Bacia hidrográfica
Já a sul, abundantemente irrigada por correntes sensíveis, encontra-se a tua foz em forma de delta invertido, é lá que todos os meus rios vão desaguar.

Terra do Fogo
Ao sul ficam dois cabos longiformes que penetram pelo mar adentro e que dificilmente se deixam agarrar. No mundo do fim do mundo, junto a cada promontório, cinco fiordes abraçam o mar.

Antilhas
O mar da tua pele é polvilhado por pequenas ilhas castanhas onde deposito os meus lábios.

Nova Zelândia
Nos antípodas fica uma terra formosa onde grandes montanhas são rasgadas por um vale profundo. É uma terra acolhedora onde repouso a cabeça e o olhar. Lembro, de sorriso nos olhos, quanto esta terra me fez sonhar.

Istmo
Uma ligeira língua de carne surge no meio da enseada. Nela se detêm as húmidas fragrâncias da minha língua quando te acaricio.

Mare nostrum
Navego nessas ondas onde mais ninguém se aventura. Esse mar tão plano e tão meigo de marejar. Tão meu, tão teu, tão nostrum
Last edited by Pedro Farinha on 09 Jan 2010 00:13, edited 1 time in total.

Ripley
Edição Limitada

Re: Geografias do corpo

Postby Ripley » 05 Nov 2009 13:03

Não falaste do Anel de Fogo ... das Auroras ... dos gelos Árcticos e Antárcticos que no entanto acolhem os seus ... das ilhas no dorso do Rift onde as cidades se fizeram lagoa ... dos segredos das Bermudas, das muralhas de Bimini e do anel no Yucatan que terá feito morrer todos os dragões.

Muitas coisas de que não falaste, e no entanto, tanto tanto tanto que disseste!

Gostei - muito :thumbsup:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Nov 2009 15:11

:notworthy:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 06 Nov 2009 00:53

Uau ... :blink:

Gostei bastante !!!

Return to “Pedro Farinha”