Page 1 of 1

Vedei os Olhos

Posted: 26 Mar 2005 18:20
by Cerridwen
Finalmente ganhei coragem para colocar um dos meus desabafos aqui. :)

Vedei os Olhos

Vedei os olhos. Esperava poder ver o mundo com os olhos que realmente vêem, não aqueles que tapei, esses apenas contemplam, enquanto que eu queria sentir o mundo. Analisar os sentimentos que pairavam no ar, saborear o ambiente que me envolvia. Mas do que vi, pouco apreciei. Senti o sabor amargo da inveja, e analisei o ar sombrio da vingança.
Fiz uma suave análise do que avistei e não gostei dos resultados, havia algo de errado, não com os resultados, mas com este mundo com o qual eu sonhava, que afinal me tinha atraiçoado, como um falso amigo, despojando-me da minha ventura.
Agora ali jazia eu, despojada de todos os meus sonhos, deitada num abismo de medo. Estava sozinha, ali naquele local escuro, onde nenhum raio de sol podia sequer espreitar. Nada havia a fazer, apenas podia ter esperança….esperança de um dia poder voltar a ver a luz do dia.

Re: Vedei os Olhos

Posted: 26 Mar 2005 18:24
by Thanatos
Gostei. Mas achei curtinho...

E na parte final mudas de perspectiva/tempo oral o que cria uma certa dissonância com o tempo anterior. Não faço ideia se é propositado mas no meu entender não resulta a 100%.

Parabéns pela vinheta e pela «coragem». :)

Re: Vedei os Olhos

Posted: 26 Mar 2005 18:32
by Cerridwen
Os meus desabafos geralmente são sempre curtos, já que geralmente resultam de fúrias ou tristezas repentinas.

Essa mudança foi propositada. Também achei que não resultou a 100% mas o que eu queria fazer passar com o texto exigia essa mudança.

Obrigado pelos comentários. :)

Re: Vedei os Olhos

Posted: 29 Mar 2005 22:54
by Maloveci
...mas com este mundo com o qual eu sonhava, que afinal me tinha atraiçoado, como um falso amigo ...



Se eu sei o que é isso ... se eu sei ... :(

Bastava um pequeno sinal para esse mundo passar de pesadelo a sonho alegre ...
não é ? ... um básico mas determinante sinal ...

Para mim ... um "piscar" de olho bastava . ;)
E a mudança que falas ... gostei ... é sinal que somos rebeldes ... e que num momento de desvario as palavras antes proferidas são agora passadas para a escrita ... uf que alívio ... não é ?

Re: Vedei os Olhos

Posted: 30 Mar 2005 13:44
by Cerridwen
Se eu sei o que é isso ... se eu sei ... 

Para mim ... um "piscar" de olho bastava . 
E a mudança que falas ... gostei ... é sinal que somos rebeldes ... e que num momento de desvario as palavras antes proferidas são agora passadas para a escrita ... uf que alívio ... não é ?



Geralmente é bom sabermos que alguém sente o mesmo que nós, no meu caso preferia estar só, é triste ver que neste mundo existem pessoas tão cruéis e egoístas..mas felizmente também há o oposto. :)
É um grande alívio, aliás, acho que esse é o único motivo que me leva a escrever textos deste género. :unsure: (não sou muito apreciadora dos meus textos..)

Obrigado por comentares o meu texto. :)