Top 5 - álbuns

Bugman
Edição Única

Re: Top 5 - álbuns

Postby Bugman » 21 Oct 2011 13:10

Samwise wrote:
Bugman wrote:Mellon Collie and the Infinite Sadness, claro!!!

Esse é capaz de ter o melhor conjunto de faixas da carreira deles, só que pelo meio tem também bastante "palha". Se tivessem feito um apanhado das melhores e lançado sem ser em "duplo", seria esse a constar na minha lista.

Esse é capaz de ser o álbum que define a década de 90. Tem tudo metido lá dentro (por acaso acho que deixa de fora techno). É daquelas coisas de proporçoes épicas, indefiniveis, imortais.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 21 Oct 2011 13:11

O MONSTRO!!!!! Claro o Monstro precisa de amigos e o Cao!!!

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 21 Oct 2011 15:42

Bugman wrote: Portanto depreendo que achas o Power Metal muito bom :P . O álbum a que me refiro não é da banda Paradise Lost. Chama-se Paradise Lost e é da banda Symphony X.

Ahahahaha. Acho o Power Metal uma seca tremenda. Mas são gostos. Já agora os meus 5 melhores álbuns de Metal:

Marduk - La Grande Danse Macabre - Blackdeath na sua forma mais rápida e blasfémica. Se o Anti-cristo encarnasse teria que ser neste CD.

Anaal Nathrakh - Domine Non Es Dignus - Este álbum é tudo aquilo que o Black Metal no Sec. XXI deve ser. Rápido, frio, sufocante e inovador. Um verdadeiro manifesto misantropo.

Carcass - Heartwork - Os inventores do Grind/Gore decidiram abandonar as suas raízes e com isso criaram o melhor ábum de Death Metal de sempre. Riffs e Solos limpos e memoráveis, uma produção cheia e letras com muito food for tought.

The Black Dahlia Murder - Nocturnal - Com este álbum os TBDM largaram (quase) de vez as suas influências "core" e apostaram num Death Metal melódico com muitas influências blackish. Tudo neste álbum é perfeito e, no futuro, será visto como um dos grandes clássicos do Metal do Sec XXI.

Lamb Of God - Ashes of the Wake - Há quem diga que tocam NWOAHM. Há quem diga que tocam Metalcore. Há quem diga que tocam Trash. Eu não sei o que chamar a este estilo que praticam, mas sei que estes senhores me propocionaram o melhor concerto que já vi. Com este álbum, atingiram a excelência. Mas os dois anteriores também poderiam figurar na lista.

Como já devem ter percebido posso falar de metal durante horas. :mrgreen: Mas não me parece que esteja a pregar para o grupo certo. :twisted:
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Dandelion
Comic Book

Postby Dandelion » 21 Oct 2011 20:40

Sem qualquer ordem em especial:

Copia - Eluvium, por ser uma obra magistral de música ambiente
Once - Nightwish, por me ter marcado na adolescência
Lift Your Skinny Fists Like Antennas To Heaven - Godspeed You! Black Emperor, pela ousadia e porque me fez ouvir e pensar a música de outra forma
Gladiator - Hans Zimmer, uma banda sonora tão épica quanto o filme
Lovetune For Vacuum - Soap&Skin. Apesar de recente e de ser o único albúm da artista, impressiona pela sua profundidade e emotividade

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Oct 2011 16:42

Arsénio Mata wrote:Como já devem ter percebido posso falar de metal durante horas. :mrgreen: Mas não me parece que esteja a pregar para o grupo certo. :twisted:

És capaz de ter razão. :twisted: :twisted: :twisted:

Image

---

Ainda assim, estive a (tentar) ouvir algumas das tuas sugestões e não me dei bem com nenhuma delas. Passam todas para lá daquilo que a minha sanidade "timpónica" aguenta... :rotfl: (o "Nightfall in Middle Earth" ainda passa relativamente bem, só que as melodias não me cativaram - o último álbum desta estirpe de que gostei a ponto de ouvir bastantes vezes foi o "Mother Earth" dos Within Temptation )
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Oct 2011 16:48

Mother Earth... Pega no último quadrado e sou eu daqui a meia hora! :mrgreen:

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Oct 2011 18:23

Top 5 é muito limitado!!! Vou fazer uma lista do que me for lembrando dos álbuns que me marcaram de alguma forma ao longo da vida.

Top 5 música erudita:

Cantata de Natal, de J.S. Bach

Criação, de Haydn

as 9 sinfonias de Beethoven

Flauta Mágica, Mozart

Tetralogia, de Wagner

Música aquática e Reais Fogos de Artifício, de Handel

E faltam muitos mais mas já vou em 6, mas não posso deixar de referir o Requiem de Frei Manuel Cardoso (genial).

Top 5 de BSO

Star Wars (os 6)

Lord of the Rings (os três)

Gladiador

Brave Heart

Willow

Há mais como Indiana Jones, Eduardo Mãos de Tesoura, Cinema Paraíso, enfim a lista podia continuar.

Top 5 de música comercial

Tubular Bells 2, Mike Oldfield

Songs of a Distant Earth, Mike Oldfield

Takk, Sigur Ross

Queen, Greatest Hits I, II e III

Bruce Springsteen Born in the USA

E claro Beatles Greatest Hits.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 18:51

Curioso Rui. Desses que nomeias reparei que o único que nunca tive foi a bso do Braveheart!

Já agora chegaste a ouvir as complete recordings of The Lord of the Rings? Aquilo não é para almas fracas. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Oct 2011 19:44

Thanatos wrote:Curioso Rui. Desses que nomeias reparei que o único que nunca tive foi a bso do Braveheart!

Já agora chegaste a ouvir as complete recordings of The Lord of the Rings? Aquilo não é para almas fracas. :P

Acredito. :D Não cheguei a ouvir.Quem sabe um dia.

Dei um salto ao site da play e até que está bastante acessível o preço! Quem sabe no Natal.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 20:09

Rui Ramos wrote:
Thanatos wrote:Curioso Rui. Desses que nomeias reparei que o único que nunca tive foi a bso do Braveheart!

Acredito. :D Não cheguei a ouvir.Quem sabe um dia.

Dei um salto ao site da play e até que está bastante acessível o preço! Quem sabe no Natal.

Os três ficam carotes. Há uns anos atrás refundi-os na Carbono de Lisboa. Não faço ideia se ainda lá andam para serem vendidos...
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Oct 2011 20:39

Thanatos wrote:
Rui Ramos wrote:

Já agora chegaste a ouvir as complete recordings of The Lord of the Rings?

Os três ficam carotes.

Pois ficam, por isso, não tenho muita pressa em adquiri-los. Ainda por cima, já não ouço os que tenho em casa há um ror de tempo. Neste momento sou mais um gajo para ouvir rádio do que comprar música. Gosto de ser surpreendido e ouvir músicas novas sem estar a perder tempo a criar listas mp3 ou tirar e a pôr Cds no PC.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 23:23

Nisso a musica box do sapo/tmn/meo é uma grande ajuda. Por uns meros 15 euros por mês tenho tarifário com net no tmn, wi-fi à borla pelos hotspots do país fora e music box no PC ou iPad com possibilidade de ainda descarregar 10 temas, além de poder ouvir largas centenas em streaming.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Oct 2011 23:38

Thanatos wrote:Nisso a musica box do sapo/tmn/meo é uma grande ajuda. Por uns meros 15 euros por mês tenho tarifário com net no tmn, wi-fi à borla pelos hotspots do país fora e music box no PC ou iPad com possibilidade de ainda descarregar 10 temas, além de poder ouvir largas centenas em streaming.

Fixe.

Eu no carro ouço antena 2 no PC ouço free radios online, não preciso de muito mais.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 23:44

Para mim o prblema das internet radios é obrigarem-me a ir ao site saber o que está a passar. Mal por mal prefiro os podcasts que pelo menos no ipod têm (alguns) a informação ao minuto do que está a passar e outros um gajo ou gaja a falar das músicas.

Coisa que mais me chateia é ouvir algo que gosto e não saber de que trata.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 27 Oct 2011 01:19

Thanatos wrote:Coisa que mais me chateia é ouvir algo que gosto e não saber de que trata.

Concordo contigo, mas quando se está a trabalhar e precisas de música de fundo acabas por não te preocupares muito com isso.

Return to “Música”