O "Mein Kapf" é um livro que me suscita curiosidade apenas pela vertente hitórica do assunto. Afinal de contas, foi escrito por um homem que mais tarde esteve perto de se tornar o Diabo feito carne, e no livro podemos encontrar algumas ideias que se tornariam realidade nos tempos do holocausto.
De qualquer forma, acho que é uma leitura que ainda vai esperar muito tempo.
Quanto ao "Lord of The Rings", bem... normalmente não ligo ao que dizem os especialistas (:mrgreen:)... Mas espera lá...
Especialistas????
Que género de especialistas????
Se forem daqueles escatológicos, melodramáticos, cínicos, marginais , antiacadêmicos, anti-grupos literários, líricos, alcoólatras, machistas, politicamente incorretos e anarquistas... então não sei se acredito na palavra deles.
Agora fora de gozo, eu gostei IMENSO do LOTR, e foi por muitos e variados aspectos (não consigo isolar apenas um e dizer que foi por causa dele). Acho que é a perfeita combinação de muitas caracterírsticas fantásticas que torna o livro tão bom.
Ah... e a escrita também... adoro o estilo de escrita de Tolkien. Faz-me querer fazer parte da história e participar naquelas aventuras.
Sam