Opinião sobre Marias e Vila-Matas

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
stereomind
Manifesto

Opinião sobre Marias e Vila-Matas

Postby stereomind » 03 Aug 2007 01:49

Well, depreende-se pelo título a razão de ser deste post... Gostava que me dessem (àqueles que leram) a vossa opinião sobre livros de Javier Marias e de Vila-Matas... Danke

anavicenteferreira
Edição Limitada

Re: Opinião sobre Marias e Vila-Matas

Postby anavicenteferreira » 03 Aug 2007 12:06

Do Javier Marías, só li o Vidas Escritas, que é um conjunto de pequenas histórias sobre alguns acontecimentos na vida de autores famosos. É interessante, porque muitos desses acontecimentos não são o tipo de coisa que apareça na maior parte das biografias.
Ana

mokitala
Panfleto

Postby mokitala » 03 Aug 2007 14:43

stereomind wrote:Well, depreende-se pelo título a razão de ser deste post... Gostava que me dessem (àqueles que leram) a vossa opinião sobre livros de Javier Marias e de Vila-Matas... Danke

Olá!
eu já li os dois e recomendo-os.
quanto a javier marías o que mais me agradou foi o coração tão branco, penso que é óptimo para entrar no universo deste autor.
do vila-matas só li um, estranha forma de vida, cujo título foi inspirado num fado da Amália, gostei muito e estou a pensar ler mais proximamente. Já agora, se alguém me poder sugerir mais algum agradeço

stereomind
Manifesto

Postby stereomind » 03 Aug 2007 21:39

Estava mesmo a pensar ler o Coração tão branco de Marias e o Estranha forma de vida ou o Doutor Pasavento de Vila-Matas. Pelo que li sobre estes livros parecem-me muito interessantes. Li algures o Lobo Antunes a elogiar o Marias... Muito obrigado pela vossa opinião.

Já agora, do que é que trata o Coração tão Branco??

Return to “Autores”