Dagon

O nome diz tudo, certo?
Thanatos
Edição Única

Re: Dagon Passa a Papel

Postby Thanatos » 13 Jan 2010 12:26

urukai, pela assinatura penso que dá para perceber que é o Rogério Ribeiro. Digo eu.

Já agora acrescento que até a modesta NOVA publicou um texto de Csilla Kleinheincz, outro de Santíago Eximeno e tinha outros em carteira. Mas dos fracos não reza a história. :)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 13 Jan 2010 12:33

urukai wrote:Olá Dracopt!

Bem vindo.
Aparece no apresentações para te dares a conhecer ao pessoal!

Yes, it is I, LeClerq! :P

O username "dragaoquantico" queixou-se que tinha problemas com a password devido à mudança do formato do forum. Como não consegui solucionar a coisa, acabei por fazer um novo registo.

Um abraço,
Rogério Ribeiro

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 13 Jan 2010 12:35

Thanatos wrote:Já agora acrescento que até a modesta NOVA publicou um texto de Csilla Kleinheincz, outro de Santíago Eximeno e tinha outros em carteira. Mas dos fracos não reza a história. :)

Exacto, bem me parecia que haviam mais! :)

Rogério

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 13 Jan 2010 12:41

igdrasil wrote:Pode parecer assim, mas a revista conta, por exemplo, com um artigo de cinema muito extenso de um autor desconhecido nos meandros do fantástico: Luis Canau.

E tem mais esta! O Luís Canau DESCONHECIDO?! :blink:
Só para quem não tem acompanhado HÁ ANOS os excelentes artigos deles na net sobre cinema fantástico, principalmente asiático!!!

:whistle:

Um abraço,
Rogério

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Jan 2010 12:58

dracopt wrote:
igdrasil wrote:Pode parecer assim, mas a revista conta, por exemplo, com um artigo de cinema muito extenso de um autor desconhecido nos meandros do fantástico: Luis Canau.

E tem mais esta! O Luís Canau DESCONHECIDO?! :blink:
Só para quem não tem acompanhado HÁ ANOS os excelentes artigos deles na net sobre cinema fantástico, principalmente asiático!!!

:whistle:

Um abraço,
Rogério

Pois! Essa aí dei de barato. Assumi que ele se referia a um desconhecido dentro do famigerado fandom. O tal que usa pálas nos olhos. De facto qualquer pessoa de olhos abertos conheceu o site Cinedie ou outros projectos em que o Canau esteve envolvido. Para quem frequenta o DVDMania o nome dele é um ex-libris de reflexão sobre cinema asiático (e não só).
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 13 Jan 2010 13:27

Exactamente Thanatos, desconhecido nestas andanças de revistas de literatura fantástica e talvez de parte do fandom. Deveria ter sido desconhecido entre aspas. Eu fui um dos que seguiu o cinedie , mas também as colaborações dele com a Premiere, a Hype, entre outras.

Eh Rogério, obrigado pelo sermão, realmente tens razão! Retiro o que disse do "nunca feito em Portugal" mas mantenho que são nomes diferentes entre nós, pelo menos que eu saiba sintam-se livres de me desmentir): Nir Yaniv, Han Song(China) confirmados. Por analisar: Allite de Bodard, Somtow, Fazi,Tunku Halim, entre outros. Se resultar será feito ainda um esforço para publicar uma antologia em Inglês, contendo autores portugueses entre os demais internacionais.

Vou agora disponibilizar a informação sobre a apresentação no correio do fantástico. Espero ver por lá o pessoal (este quer é vender, pensarão alguns...mas não se trata disso) com o principal objectivo de nos reunirmos em volta das artes do fantástico: vamos ter uma exposição nas galerias, mesas redondas e talvez música ao vivo.

Um abraço,

Roberto

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 13 Jan 2010 13:44

igdrasil wrote:Se resultar será feito ainda um esforço para publicar uma antologia em Inglês, contendo autores portugueses entre os demais internacionais.

E quando a antologia sair, vais dizer que também nunca ninguém fez essa aposta?

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 13 Jan 2010 14:24

Não! Vou apenas ficar feliz por ela sair!

Um abraço

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Jan 2010 19:45

Já foi divulgado o programa do lançamento no site do Correio do Fantástico.

Clube Literário do Porto - dia 23 de Janeiro:

16:30: Inauguração da exposição de arte fantástica nas galerias.
17:00: Cave: Mesa redonda com o tema “Ficção Científica Internacional, ilusão ou realidade?”. Oradores: Luís Filipe Silva e orador a confirmar;
17:45: Cave: Mesa redonda com o tema “Literatura Fantástica Portuguesa, que futuro?”. Oradores: Rogério Ribeiro e Pedro Ventura.
18:30: Galeria: Apresentação da revista “Dagon” com música ao vivo (a confirmar).

Já agora acrescento a morada do local do evento: Rua Nova da Alfândega, 22 | 4050-430 PORTO Telefone 222 089 228

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jan 2010 12:19

E ocorreu-me agora que o pessoal que está sempre a queixar-se que estes eventos são no Porto ou em Lisboa ainda não apareceu a terreiro. Será da chuva? :rolleyes:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 14 Jan 2010 12:21

Thanatos wrote:E ocorreu-me agora que o pessoal que está sempre a queixar-se que estes eventos são no Porto ou em Lisboa ainda não apareceu a terreiro. Será da chuva? :rolleyes:

Isto é tudo uma injustiça pá, sempre em Lisboa ou no Porto! Uma injustiça!!!! Então e o resto do país, pá? AH???? E Gondomar por exemplo...
:rotfl:

PS.: Só para ti T. :devil:

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 14 Jan 2010 16:33

Thanatos wrote:E ocorreu-me agora que o pessoal que está sempre a queixar-se que estes eventos são no Porto ou em Lisboa ainda não apareceu a terreiro. Será da chuva? :rolleyes:

Não era para ser em Tomar?

Abraços,
Luís

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 20 Jan 2010 01:10

Eu e uma amiga vamos lá estar no sábado. Espero conhecer outras pessoas do fórum e afins. ;)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 20 Jan 2010 16:59

Eu até costumo ser maluco e ir de Lisboa ao Porto para coisas deste género mas desta vez, com alguma pena minha, não dá mesmo.

Ficam aqui os desejos de que tudo corra bem e um pedido para algum de vocês fazer depois aqui um mini-relatório do lançamento. ;)

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 23 Jan 2010 02:06

Thanatos wrote:Eu até costumo ser maluco e ir de Lisboa ao Porto para coisas deste género mas desta vez, com alguma pena minha, não dá mesmo.

Deixa lá, encomendas pela net, pela módica quantia de 8 euros mais portes de envio.

Abraços,
Luís

Return to “Fanzines/Ezines”