Talentos Fantásticos 2009

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Anibunny
Edição Única

Re: Talentos Fantásticos 2009

Postby Anibunny » 09 Nov 2009 14:08

ele vai analisar todos???O_O

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2009 17:20

Anibunny wrote:ele vai analisar todos???O_O

É uma pergunta retórica ou estás a perguntar a nós pela vida dele? Que tal mandares um email ao Rogério.

Se bem que o facto do título do post ter por lá um numeral romano me pareça indicar que vai ter continuação. Isto e ainda o facto dele escrever em jeito de remate, «Continuarei em breve pelos restantes».

Mas não sei, Ani, que te parece então? Admito que raciocinar não é o meu forte. Achas que estou a tirar demasiadas ilações do que leio? Estas coisas de ler e interpretar dão-me sempre a volta à cabeça. :see_stars: O que eu precisava mesmo era de uma licenciatura em Letras.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 09 Nov 2009 17:29

Gaminha wrote:Parabéns Shadow! Belos elogios!

E de repente o fandom parece que até tem uns gajos porreiros. Ou será uma armadilha? Eu tinha cuidado, ouvi dizer que este meio está cheio de invejosos com segundas e terceiras intenções.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 09 Nov 2009 18:33

Para já, o Rogério Ribeiro publicou dois textos sobre a antologia. O já referido, que analisa os trabalhos. E outro, que incide sobre o concurso e a antologia. Vou deixar os links: http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-antologia.html e http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-analise-i.html

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2009 18:36

Cerridwen wrote:Para já, o Rogério Ribeiro publicou dois textos sobre a antologia. O já referido, que analisa os trabalhos. E outro, que incide sobre o concurso e a antologia. Vou deixar os links: http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-antologia.html e http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-analise-i.html

Também já estão na página anterior no post do Shadow. É o que eu digo: fala-se demais das coisas com menos. :rolleyes:

Onde anda tanta conversa em torno do novo do ALA, ou do Saramago? Ou do Pynchon?

Ou até dos clássicos que têm saído amiúde a preços de uva mijona com as revistas da Cofina?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 09 Nov 2009 18:54

Thanatos wrote:Também já estão na página anterior no post do Shadow. É o que eu digo: fala-se demais das coisas com menos. :rolleyes:

Uma pessoa já não pode facilitar a vida a quem consulte o tópico daqui a meses ou anos? :unsure:

Thanatos wrote:Onde anda tanta conversa em torno do novo do ALA, ou do Saramago? Ou do Pynchon?

Pode ser Ursula K. Le Guin? Ando a tentar escrever qualquer coisa sobre uns livros dela que li há pouco tempo.

Pena não ter encontrado nada sobre livros da sra. publicados em vanity presses ou polémicas em que tenha estado envolvida ... :whistling:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2009 19:02

Cerridwen wrote:Uma pessoa já não pode facilitar a vida a quem consulte o tópico daqui a meses ou anos? :unsure:

Vá. Não te zangues. Tens razão, o link do shadow aponta para o blogue na geral.

Cerridwen wrote:Pode ser Ursula K. Le Guin? Ando a tentar escrever qualquer coisa sobre uns livros dela que li há pouco tempo.

Pena não ter encontrado nada sobre livros da sra. publicados em vanity presses ou polémicas em que tenha estado envolvida ... :whistling:

Pode e deve concerteza. Há tempos abri um tópico para a senhora nos autores e salvo erro só a annawen participou.

Recentemente a senhora foi confrontada com a morte do irmão. :sad:

http://www.sfwa.org/2009/11/rip-karl-kroeber-1926-2009/

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Nov 2009 19:06

Foi a mão esquerda da escuridão q o levou...

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 09 Nov 2009 19:07

Thanatos wrote:Mas não sei, Ani, que te parece então? Admito que raciocinar não é o meu forte. Achas que estou a tirar demasiadas ilações do que leio? Estas coisas de ler e interpretar dão-me sempre a volta à cabeça. :see_stars: O que eu precisava mesmo era de uma licenciatura em Letras.

wtf??? Só perguntei porque o homem disse E CITO
Continuarei em breve pelos restantes.
Eu não assinei no contrato que ia haver alguém a "analisar"/comentar o meu conto :whistling: pensava que de facto só iam ler e calar :devil2: (jk)
Concordo com quase tudo o que o senhor Rogério disse menos uma coisa
Por último neste grupo, O Último, de Joel Puga, uma prova que ainda se conseguem escrever contos arejados e originais com base nos grandes clichés

Por acaso já tinha dito que tinha gostado do conto do Shadow mas não o achei original - achei simplesmente bem escrito e coeso. Acho que o senhor Rogério não devia de saber que tínhamos limite de páginas (6) o que em muito ajudou que muitos parecessem apressados e não coesos. Eu lembro-me que escrevi o meu conto bastante bem até à 4º página até que lembrei-me que o máximo eram 6 e arruinou desde logo tudo porque tive de escrever e reescrever o final umas 4 vezes seguidas e mesmo assim ficou bem longe de estar como eu queria. Mas concordo com vá 90% do que ele disse especialmente sobre o vencedor (ou seja ele vai achar o meu conto digno do 1º lugar - jk) :lol2:

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 09 Nov 2009 19:18

Thanatos wrote:Pode e deve concerteza. Há tempos abri um tópico para a senhora nos autores e salvo erro só a annawen participou.

Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Nov 2009 19:22

Ripley wrote:Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.

Nao Ripley,

Foi o Mr. T q não salvou o erro....

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2009 19:23

Ripley wrote:Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.

Epá. Foi escrito de cabeça. Já reparei que mais gente participou.

Também posso alegar que só a participação da annawen é que me ficou na memória. :rolleyes:

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 09 Nov 2009 20:08

Recebi hoje o meu exemplar :biggrin:

Depois deixarei aqui a opinião a propósito dos contos das pessoas do fórum :tongue:

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 10 Nov 2009 00:09

No blogue http://idreaminfrared.blogspot.com/ pode ser lida uma crítica aos textos vencedores, escrita pelo Rogério Ribeiro!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Nov 2009 08:56

Igdrasil wrote:No blogue http://idreaminfrared.blogspot.com/ pode ser lida uma crítica aos textos vencedores, escrita pelo Rogério Ribeiro!

:rolleyes: Não é o que eu digo?

Steerpike wrote:E de repente o fandom parece que até tem uns gajos porreiros. Ou será uma armadilha? Eu tinha cuidado, ouvi dizer que este meio está cheio de invejosos com segundas e terceiras intenções.

Abraços,
Luís

Gajos porreiros, gajos porreiros, mas voltamos a ser os «inúmeros fóruns». I wonder which... :whistling:

Return to “Vários”