Talentos Fantásticos 2009

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Anibunny
Edição Única
Registado: 10 jun 2009 23:11
Contacto:

Re: Talentos Fantásticos 2009

Mensagem por Anibunny »

ele vai analisar todos???O_O
Thanatos
Edição Única
Registado: 31 dez 2004 22:36
Contacto:

Mensagem por Thanatos »

Anibunny Escreveu:ele vai analisar todos???O_O

É uma pergunta retórica ou estás a perguntar a nós pela vida dele? Que tal mandares um email ao Rogério.

Se bem que o facto do título do post ter por lá um numeral romano me pareça indicar que vai ter continuação. Isto e ainda o facto dele escrever em jeito de remate, «Continuarei em breve pelos restantes».

Mas não sei, Ani, que te parece então? Admito que raciocinar não é o meu forte. Achas que estou a tirar demasiadas ilações do que leio? Estas coisas de ler e interpretar dão-me sempre a volta à cabeça. :see_stars: O que eu precisava mesmo era de uma licenciatura em Letras.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
Steerpike
Edição Limitada
Registado: 07 jan 2006 19:09
Contacto:

Mensagem por Steerpike »

Gaminha Escreveu:Parabéns Shadow! Belos elogios!

E de repente o fandom parece que até tem uns gajos porreiros. Ou será uma armadilha? Eu tinha cuidado, ouvi dizer que este meio está cheio de invejosos com segundas e terceiras intenções.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!
Cerridwen
Edição Única
Registado: 01 jan 2005 13:17
Contacto:

Mensagem por Cerridwen »

Para já, o Rogério Ribeiro publicou dois textos sobre a antologia. O já referido, que analisa os trabalhos. E outro, que incide sobre o concurso e a antologia. Vou deixar os links: http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-antologia.html e http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-analise-i.html
Thanatos
Edição Única
Contacto:

Mensagem por Thanatos »

Cerridwen Escreveu:Para já, o Rogério Ribeiro publicou dois textos sobre a antologia. O já referido, que analisa os trabalhos. E outro, que incide sobre o concurso e a antologia. Vou deixar os links: http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-antologia.html e http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...-analise-i.html

Também já estão na página anterior no post do Shadow. É o que eu digo: fala-se demais das coisas com menos. :rolleyes:

Onde anda tanta conversa em torno do novo do ALA, ou do Saramago? Ou do Pynchon?

Ou até dos clássicos que têm saído amiúde a preços de uva mijona com as revistas da Cofina?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Cerridwen
Edição Única
Registado: 01 jan 2005 13:17
Contacto:

Mensagem por Cerridwen »

Thanatos Escreveu:Também já estão na página anterior no post do Shadow. É o que eu digo: fala-se demais das coisas com menos. :rolleyes:

Uma pessoa já não pode facilitar a vida a quem consulte o tópico daqui a meses ou anos? :unsure:

Thanatos Escreveu:Onde anda tanta conversa em torno do novo do ALA, ou do Saramago? Ou do Pynchon?

Pode ser Ursula K. Le Guin? Ando a tentar escrever qualquer coisa sobre uns livros dela que li há pouco tempo.

Pena não ter encontrado nada sobre livros da sra. publicados em vanity presses ou polémicas em que tenha estado envolvida ... :whistling:
Thanatos
Edição Única
Contacto:

Mensagem por Thanatos »

Cerridwen Escreveu:Uma pessoa já não pode facilitar a vida a quem consulte o tópico daqui a meses ou anos? :unsure:

Vá. Não te zangues. Tens razão, o link do shadow aponta para o blogue na geral.

Cerridwen Escreveu:Pode ser Ursula K. Le Guin? Ando a tentar escrever qualquer coisa sobre uns livros dela que li há pouco tempo.

Pena não ter encontrado nada sobre livros da sra. publicados em vanity presses ou polémicas em que tenha estado envolvida ... :whistling:

Pode e deve concerteza. Há tempos abri um tópico para a senhora nos autores e salvo erro só a annawen participou.

Recentemente a senhora foi confrontada com a morte do irmão. :sad:

http://www.sfwa.org/2009/11/rip-karl-kroeber-1926-2009/

urukai
Edição Única
Registado: 07 ago 2008 23:35
Contacto:

Mensagem por urukai »

Foi a mão esquerda da escuridão q o levou...
Anibunny
Edição Única
Registado: 10 jun 2009 23:11
Contacto:

Mensagem por Anibunny »

Thanatos Escreveu:Mas não sei, Ani, que te parece então? Admito que raciocinar não é o meu forte. Achas que estou a tirar demasiadas ilações do que leio? Estas coisas de ler e interpretar dão-me sempre a volta à cabeça. :see_stars: O que eu precisava mesmo era de uma licenciatura em Letras.

wtf??? Só perguntei porque o homem disse E CITO
Continuarei em breve pelos restantes.
Eu não assinei no contrato que ia haver alguém a "analisar"/comentar o meu conto :whistling: pensava que de facto só iam ler e calar :devil2: (jk)
Concordo com quase tudo o que o senhor Rogério disse menos uma coisa
Por último neste grupo, O Último, de Joel Puga, uma prova que ainda se conseguem escrever contos arejados e originais com base nos grandes clichés

Por acaso já tinha dito que tinha gostado do conto do Shadow mas não o achei original - achei simplesmente bem escrito e coeso. Acho que o senhor Rogério não devia de saber que tínhamos limite de páginas (6) o que em muito ajudou que muitos parecessem apressados e não coesos. Eu lembro-me que escrevi o meu conto bastante bem até à 4º página até que lembrei-me que o máximo eram 6 e arruinou desde logo tudo porque tive de escrever e reescrever o final umas 4 vezes seguidas e mesmo assim ficou bem longe de estar como eu queria. Mas concordo com vá 90% do que ele disse especialmente sobre o vencedor (ou seja ele vai achar o meu conto digno do 1º lugar - jk) :lol2:
Ripley
Edição Limitada
Registado: 30 jan 2009 02:10
Contacto:

Mensagem por Ripley »

Thanatos Escreveu:Pode e deve concerteza. Há tempos abri um tópico para a senhora nos autores e salvo erro só a annawen participou.

Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]
urukai
Edição Única
Registado: 07 ago 2008 23:35
Contacto:

Mensagem por urukai »

Ripley Escreveu:Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.

Nao Ripley,

Foi o Mr. T q não salvou o erro....
Thanatos
Edição Única
Contacto:

Mensagem por Thanatos »

Ripley Escreveu:Pronto, é oficial: ou somos transparentes ou escrevemos a transparente.

Epá. Foi escrito de cabeça. Já reparei que mais gente participou.

Também posso alegar que só a participação da annawen é que me ficou na memória. :rolleyes:

Leo Turilli
Edição Limitada
Registado: 29 out 2007 18:39
Contacto:

Mensagem por Leo Turilli »

Recebi hoje o meu exemplar :biggrin:

Depois deixarei aqui a opinião a propósito dos contos das pessoas do fórum :tongue:
igdrasil
Comic Book
Registado: 24 jul 2009 11:20
Contacto:

Mensagem por igdrasil »

No blogue http://idreaminfrared.blogspot.com/ pode ser lida uma crítica aos textos vencedores, escrita pelo Rogério Ribeiro!
Thanatos
Edição Única
Contacto:

Mensagem por Thanatos »

Igdrasil Escreveu:No blogue http://idreaminfrared.blogspot.com/ pode ser lida uma crítica aos textos vencedores, escrita pelo Rogério Ribeiro!

:rolleyes: Não é o que eu digo?

Steerpike Escreveu:E de repente o fandom parece que até tem uns gajos porreiros. Ou será uma armadilha? Eu tinha cuidado, ouvi dizer que este meio está cheio de invejosos com segundas e terceiras intenções.

Abraços,
Luís

Gajos porreiros, gajos porreiros, mas voltamos a ser os «inúmeros fóruns». I wonder which... :whistling:

Responder

Voltar para “Vários”